radio david

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tentando Entender os Caminhos de Deus.


 
Tentando Entender os Caminhos de Deus.
 
Esse texto é só mais um em trilhões de paginas que trafegam na internet. Porque escrevo ? Porque acredito que em algum tempo isso será util a alguém e esse é um dos objetivo pelo qual faço isso e também porque só escrevo quando me dá na telha e sentindo prazer em o fazer.
 
Não acredito muito em chaves de sucesso para orações ou versiculos da biblia. As letras da biblia são como uma tocha apagada que depende de um combustivo para acender e de mais combustivel para se manter acesa e sua chama não é grande de um dia para o outro porque a primeira coisa que esse fogo da tocha faz é queimar os nossos pecados e pensamentos inuteis , egoistas , pequenos e etc..
 
Chaves para misterios da biblia nunca serviram para mim até porque entendo hoje que cada pessoa precisa entender o Que O criador deseja com ela . Ligo a televisão , ando de um lado para o outro e me sinto frustrado até que para para ouvir uma pregação e me sinto bem .Entendo que Deus guia a minha alma para o alimento por motivos dele quando eu estou meio desleixado com a obra de Deus
 
Meio distraido na vida espiritual Sem se importar com a vida dos outros Então O senhor mansamente vai me trazendo de volta Ele não puxa a minha orelha mas me conduz tranquilamente ..Ele domina tudo nessa budega aqui embaixo e as vezes esquecemos disso.
 
pensei em comprar dolar quando estiver em valor baixo .Então comecei a anotar uma serie de coisas para acompanhar a bolsa de valores já que nada tenho na cueca nesse momento. Papel anotado e varias preocupações a volta disso ...Papel rasgado .. Não posso perder tempo com isso ,Preciso ser como uma criança disse Jesus... A criança sentada no colo de Jesus .A criança deve depender de Deus . Ela apenas vive sem mais
 
Começo a escrever o que me vem a mente Essa mente pequena que aos poucos vai crescendo ..Mente que não tem 100 % de respostas mas que ganha muito conhecimento quando semeia o pouco saber que possui.
 
Então percebo Deus agindo na minha burrice ..Sei que sou burro para muitas coisas ai entendo como Deus me conduz..
 
Assim pensavam de Pedro quando ele ousadamente falava eloquentemente uma sabedoria que vinha de Deus...Era necessario que o portador da mensagem não fosse uma pessoa vaidosa ..Uma pessoa que viesse a se gabar....
 
Jesus não deixou satanas cirandar a Pedro mas Deus permitiu um espinho em Paulo para tratar o problema da soberba...O tratamento de Deus é um particular para cada um..
 
Há pessoas que podem desmontar um carro e remontar mas não conseguem fazer uma operação matematica simples de quarto ano.
 
As empresas pensam que precisam de pessoas muito inteligentes quando na verdade elas precisam de pessoas sinceras , verdadeiras .As empresas só precisam de pessoas ..
 
pessoas que valorizam o que aprendem e fazem o trabalho direito porque são gratas por alimentar sua familia e ver o que o emprego proporciona aos seus filhos etc..
 
A vida do crime
 
Aqui irei expressar a maneira como penso Não sou escritor .Não é meu objetivo escrever coisas para te convencer mas escrever exatamente o que penso ...Se eu escrever algo que vá totalmente contra a biblia apenas reflita e descarte .
 
começo aqui
 
Deus quando te olha ele é capaz de ver ao mesmo tempo todos os seus momentos nesta vida
 
Todas as suas ações ...Se em um programa de computador forem gravados todos esses momentos desde o seu nascimento e depois a maquina pode reproduzir então sabemos que Deus pode muito mais pois a maquina que o homem criou é capaz de fazer coisas que nem o homem consegue fazer na mesma velocidade....
 
Passado presente e creio até o futuro ou seja : As minimas ações que você ainda nem fez Até os cabelos que nascem caem nascem dinovo já são conhecidos por Deus.
 
As Vezes tenho a impressão que já conheciamos a Deus antes mesmo de vir a esse mundo porque no céu receberemos uma pedrinha com um nome que só nos conhecemos Posso estar enganado ou precipitado na teologia das coisas mas Deus é eterno e nós só fomos existir ao uns mizeros bilhões de anos ...
 
Se já estavamos nos planos de Deus então em suas idéias a nossa historia inicio meio e fim já se faziam existentes . Já estavamos nele.
 
Parece que somos anjos que tiveram apagados as memorias quando decidimos vir a terra para sofrer a fim de ganhar um glardão...
 
Esquecendo as loucuras e especulações da minha idéia e jamais apoiando as coisas que penso .Eu não creio em reencarnação e sim na ressurreição.
 
Deus vê tudo de nós de uma só vez A mente dele já sabe ela não aprende nada Paulo diz que conhecemos em parte a Deus
 
Nós não entendemos isso .
 
E poucas vezes em nossa vida refletimos sobre isso
 
Disse Jesus que se Deus quizesse converter Sodoma e Gomorra com apenas alguns poucos milagres já conseguiria .Ele compara a incredulidade dos Israelitas que viram grandes milagres mas não creram .
 
A situação de Sodoma e Gomorra narrada acima nos dá a idéia de que Deus pode salvar até mesmo pessoas que achavamos que estaria no inferno pelos atos cometidos em vida. Eu passei a pensar nisso esses dias ..
 
Eu estava meio fraco espiritualmente então rotineramente fui a igreja e pelo caminho pedia forças a Deus..É impressionante que eu deveria fazer isso todos os dias mas o orgulho diario não nos permite enxergar isso.
 
Procurei louvar de todo o meu coração na direção do culto nos louvores depois ouvi a palavra mas não me sentia tão com vontade de ouvir apesar de me esforçar .Faltava oração em mim. A oração move o teu querer para as coisas espirituais enquanto o corpo desfalece sobre os ossos que temos .A mente quer Deus o corpo quer fugir dele e levar a mente junto.
 
Derrepente fui me sentindo melhor espiritualmente quando foi distribuida a oportunida para as pessoas orarem .Parece que naquele dia eu sabia que teria essa oportunidade senti isso em meu coração . Então fiz planos para a oração . Sensatamente pensei em dizer como sempre faço palavras sinceras . Lembro que aconteceu algo dessa vez um pouco estranho .
 
Comecei a oração com um Pai nosso e disvituei tudo o que estava em minha mente .Então depois do Pai nosso comecei a falar com Deus e me foi aberto um pensamento tão sincero sobre as coisas que eu pedia em oração .. Comecei a perceber que havia algo estranho porque as palavras apesar de se identificarem com as coisas que penso nunca vieram tão conectadas em minha memoria .Orei até pelos governantes do nosso pais ...Pedi para Que Deus enviasse anjos a comunidade carente onde se localiza a minha igreja mas que os anjos estivessem com a espada desembanhada para cortar dos os demônios...
 
Aprendi essas palavras sobre os anjos em algumas orações e elas nunca fizeram parte do meu repertório de oração ... Só nesse momento em que escrevo que lembrei que eu estava questionando a Deus a algum tempo sobre o que eu seria nessa terra .Apenas um simples cristão ou seria alguma coisa a mais ....
 
Não falo isso por vaidade mas que a mesmice da rotina de ir a igreja e não ver aquela comunidade mudar muitas coisas me irritava ..Só fiquei alegre um pouco quando colocaram um asfalto sobre um valão então pude ver as crianças brincando e agradeci a Deus sempre pensando que aquilo seria algum fruto de orações naquele lugar pois Deus dá mais do que pedimos ou pensamos .
 
Espantado e refletindo sobre aquela oração que emocionalmente me abalava ainda estou pasmo sem saber o que foi aquilo.
 
Algumas coisas estranhas começaram a acontecer .
 
Naquela noite de culto uma das mulheres que sempre vai a igreja estava lá como de costume buscando por sua familia em especial por seu filho que tinha saido do trafico de drogas
 
Então o culto terminou e fomos para casa naquela mesma noite aconteceu uma operação naquela favela e muitas pessoas do trafico foram mortas inclusive o filho daquela pobre Senhora que estivera como de costume naquele culto e nos outros anteriores.
 
Eu não teria coragem de mostrar o que estou escrevendo a ela .
 
Eu não disse em nenhum momento que a minha oração fez aquilo . É preciso esclarecer que estou narrando o que aconteceu verdadeiramente. parece meio anti ético isso .
 
Mas seguimos o meu relato.
 
Recebi a noticia já pela manhã e refleti sobre essas coisas.
 
Lembro que já conhecia aquele jovem .Ele sempre foi muito querido por muitos daquele local. Chegamos até a quase termos um pequeno desentendimento anos atrás mas nunca aconteceu as coisas se apaziguaram naturalmente. Creio que não dependeu muito de mim esse apaziguamento .
 
A algum tempo toda a familia desse jovem esteve na minha igreja lembro de ter pregado em algumas dessas vezes que eles foram a reunião .
 
Nunca fui de mandar recado ou de pregar algo em direção da vida das pessoas .Sempre procuro pregar o novo testamento e falar da vida do homem em relação a Deus. Não pego pesado com as pessoas porque também sou um vaso de barro e as vezes me esqueço disso.Para vergonha minha.
 
Então minha mente me levou para a pregação do ultimo dia em que vi aquele jovem na minha vida . Fui escalado para pregar ainda no momento do culto enquanto louvava no ministerio de louvor .
 
Peguei pesado dessa vez Lembro que tinha mais um jovem que tambem andava pela vida errada ...Mas a coisa que mais me espantei é que Eu começei a lembrar que havia dado o recado para aquele jovem .Eu disse algo mais ou menos assim.
 
O diabo quer tragar a sua vida ...acho que cheguei a sitar a historia de uma pessoa que havia saido da vida do crime e no dia de ir a igreja ele meio fraco deixou o domingo da igreja para um domingo de farra e perdeu a vida quando arranjou confusão com um policial naquele ambiente de bebidas e sexo sem comprometimento .
 
Lembro que falei bem claro que Se a pessoa escolher o caminho do crime vai perder a vida para o mau.
 
Isso é o que mais me espanta até agora por tudo que relatei nesse longo texto.
 
Voltando aos meus pensamentos lembrando que Deus poderia ter salvo Sodoma e Gomorra se quizesse convence-los com milagres .E recordando agora que Jonas converteu os povos Barbaros pela pregação da palavra de Deus.
 
Pensei
 
Deus é o justo juiz
 
As pessoas as vezes se perguntam:
 
Porque Alguns morrem jovens na vida do crime enquanto outros estiveram por longo tempo na vida errada e foram alcançados pela graça de Deus depois de Anos ali no pecado ? Sempre me pergunto: Porque eu não paguei por coisas que já fiz enquanto outros mais jovens que eu já pagou caro por isso Ninguém foi santo sempre.
 
Mas me recordo que apesar de entender sobre o meu erro havia uma camada escura e tenebrosa que não deixava eu perceber a dimenssão daquilo que eu fazia em minha imaturidade humana ...Eu era culpado mas era como se eu fosse apenas uma obra construida pelo mau.
 
Sempre procurei fazer coisas boas mas a maldade tambem habitava em mim. Não estou me inocentando dos fatos apenas mostrando o que percebo
 
Não é bom citar com exatidão as coisas que já fizemos porque são coisas entre Deus e nós e ele já nos perdoou .
 
Não há dividas a ser paga .Mas se ele permitisse eu teria que pagar os centavos e talvez um preço amargo demais a ponto de ser destruido.
 
Uma pessoa morrendo na vida do crime jovem demais outra encontra a conversão depois de longos anos de crimes .A unica resposta que consigo encontrar para esse fato .É que Deus derrepente preferiu levar alguém daqui enquanto a ignorância fazia parte ainda de sua consciência .
 
Só ele sabe Quem é ignorante a cerca das coisas que faz e quem tem plena capacidade de perceber suas atitudes
 
Lembremos que Deus em todo o tempo deseja salvar o homem. A sociedade não pensa da mesma forma mas o que importa é o homem com Deus .Sinta-se perdoado se você realemente decidiu mudar .. O que o povo deseja : Alguem que cometeu algo terrivel mas que não pratica mais isso pelo contrario se tornou uma pessoa de bem ou alguem que continua fazendo tudo de ruim ?
 
Lembro de que morei em uma comunidade carente Eu era pobre e ainda sou tô nem ai pra isso.
 
Não quero ficar rico explorando a fé das pessoas . Talvez Até poderia se quizesse mas só os loucos fazem isso.
 
Eu morava em uma comunidade onde nos finais de ano colocavam armas sobre os carros e deixavam as pessoas darem uns tiros para o alto em comemoração do fim do ano.
 
Isso é como uma pessoa que vai ao bar e convida alguém para uma bebida .As pessoas se sentem bem com o que fazem e desejam proporcionar o que elas acham bom com os outros.Até mesmo uma musica cafona que alguem gosta e espera que outros gostem..
 
Eu ali no meio dos bandidos que na verdade eram colegas vizinhos criados no mesmo ambiente e chega um recado aos ouvidos de que havia um plano para tirar presos do presidio em agua Santa Rj e o valor era X...Agente ia levar as quentinhas dos presos e de bondão invadir tudo,
 
Minha mente só pensava no valor X e mais nada . Eu já estava dentro mas de tão magricelo que era nem fui contado para tal plano que nem sei se ocorreu ou se seria um boato só sei que já me cadastrava na vaga .
 
Quem nunca fez algo errado ? Quem por pouco não escapou de uma inrrascada ? Meu primeiro amigo na favela se tornou gerente do crime e eu obreiro da igreja . Como eu poderia lhe negar um abraço quando eu ia na comunidade ? As vezes é importante se vestir com roupas de crente quando voltar nesses locais e sempre ter sua biblia em mãos para você não precisar sair correndo caso abrace seu amigo bandido e a policia chegue no mesmo momento .
 
Vi pessoas despreparadas evangelizando na favela . Algumas pessoas são tão inocentes que as vezes pegam um celular para gravar algo e acabam morrendo por conta disso inocentemente . Cuidado o diabo não brinca em serviço .Ali ele tem um plano para nos ceifar .
 
Quantas burroces já fiz .
 
Quantas e quantas vezes Deus me deu livramentos .
 
Ele nunca me deixou pagar um preço caro . Talvez ainda não seja o tempo é assim que satanas tenta nos sondar .
 
A maioria de nós não é preparado em oração para evagelizar.
 
Não basta se reunir para orar e sair para evangelizar porque isso só funciona quando a oração já é um habito seu.
 
Melhor é sair para evangelizar quando há um momento de explosão de unção. Nessa hora não importa se você vai morrer . Seus filhos , casa ou mulher já não são tão importantes se você tiver a arma apontada na sua cara .
 
Lembro agora que naquela noite quando sai do culto aconteceu algo extranho também.
 
Eu vinha por um caminho que muitas vezes passei onde a boca de fumo vendia as drogas e senti algo estranho naquele momento Então falei para meu amigo presbitero da mesma igreja que estava comigo . Imagina só esses caras com essas armas dizendo. Duvida de mim que dou tiros naqueles crentes ali ?
 
Ai comentei também que muitos traficantes respeitam os servos de Deus porque em muitos deles ainda existe luz . Em suas armas uma contradição diz que Deus está no controle e que é sua fortaleza e que nenhum mau lhes sucederá.
 
Com essa atitude termino o meu relato mostrando como é a mente humana que deseja a benção de Deus mesmo estando em uma guerra do outro lado da trincheira oposta ao Criador ...
 
Aqui vemos a carência daquelas pessoas da palavra libertadora de Deus e a ação do mau em suas mentes convencendo-lhes que aquela é uma fé autêntica , Eles querem a Deus mas não sabem como ainda O que você faria se um traficante se convertece no mesmo instante em que você pregrasse?
 
Você levaria ele para sua casa?
 
Sua igreja iria ajudar ele longe do trafico ?
 
 
 
fim

Nenhum comentário: