radio david

domingo, 6 de setembro de 2015

Deus e seus filhos de barro


 
Deus e seus filhos de barro
 
Nada que façamos para convencer as pessoas sobre a existênica de Deus de fato virá a mudar a vida delas .
 
Ainda que Deus viesse em pessoa e fizesse milagres não conseguiria corações autenticos . Deus não quer pessoas apenas por um periodo da vida delas mas seu objetivo é uma transformação para a eternidade . Tem muitos cristãos que entraram para dentro do inferno . As palavras não tem tanto pavor quanto a realidade dos fatos Quando aquela pessoa que um dia conheceu a Deus for separado para o lado dos impios terá uma espectação horrivel pois sabe que não existe mais esperança .O impio poderá até pensar que Deus irá ter pena dele mas o justo que se contaminou sabe que Deus não volta atrás daquilo que falou.
 
A biblia muitas vezes se auto defende . Vou dar um exemplo:
 
A um tempo vi pessoas evangelicas aceitando uma certa doutrina .Parece que esses crentes estavam dando atenção a contos de velhas caducas e o pior que nem a biblia comprovando que tudo nem se quer tinha um grão de verdade mas mesmo assim o coração rebelde aceitava um livro deste seculo mas que a biblia que é a escritura sagrada e onde Ocorre a area de atuação do Espirito Santo.
 
Nesse livro satanico dizia que existia outro casal no jardim do Édem além de Adão e Eva.
 
A biblia sem falar consegue bombardear esses argumentos falhos que só surgem em nosso caminho para aumentar ainda mais a ousadia dos cristãos nas escrituras .
 
Se Existisse outro casal ou até mais de um esse mundo seria uma bagunça os descendentes de Adão e Eva seriam os unicos amaldiçoados com o desprazer da morte enquanto os filhos dos outros casais seriam puros e santos e nós seriamos seus perseguidores devido a luz que existiria neles ...
 
A biblia cita que de um só fez toda a raça humana .
 
Faça -me um favor quando ver um livro assim use uma caixa de fosforo e alcool por gentileza.
 
As vezes nós povo de Deus somos tão inconvenientes que nem nos damos conta disso Se você tem um conhecido homossexual não precisa dizer a ele que sua prática é pecaminosa porque ele não quer ouvir isso ele não quer deixar isso. O Espirito Santo pode mudar isso nele mas só se ele quizer .
 
O evangelho de Jesus Cristo é um convide e não uma intimação da justiça.
 
A verdadeira mensagem é essa . Quem quer venha a Cristo quem não quer sofra sem Cristo.
 
Venha para minha igreja mesmo sendo homossexual quem vai fazer o trabalho em sua vida não sou eu mas o poder das orações e suplicas por sua vida e vai depender muito da pessoa se aceita ou não a Jesus .
 
Assim como o pastor convida as pessoas a fazerem uma aliança com Deus diante do Altar assim qualquer pessoa tem a liberdade para dizer que não deseja .
 
Tudo que é ligado na terra será ligado no céu
 
Jesus falou do calculo que as pessoas fazem antes de embargar em uma obra para que a obra não fique pela metade ou incabada.
 
Quando uma pessoa aceita o batismo nas águas isso não pode ser feito de faxada pois o Espirito Santo não vai estar la para nutrir se não for uma atitude além das aparências .
 
O evangelho que temos hoje não mudará ele apenas tem diferentes atuações em épocas distintas .
 
As pessoas querem ver milagres ..Não temos que ter esse foco fomos chamados para falar da biblia se acontecerem milagres será otimo não podemos garantir coisas sobrenaturais mas sei que Deus fará muitas coisas entre você e ele que muitos nem se quer poderão saber senão por meio do que você fala .
 
Quando uma pessoa não convertida pega a biblia para ler ela precisa acender aquilo que está lendo .Ela Precisa esperar respostas para aquilo que está lendo A resposta seria a compreenção a respeito do livro se de fato vem de Deus ou dos homens.
 
O que bate a porta se abre .
 
Quando uma pessoa bate na porta do evangelho é como estivesse batendo na porta do céu .Quando a porta se abre a luz entra mas a medida da luz é proporcional a entrega do seu coração. O cristão não precisa necessariamente de milagres para viver uma vida cristã abençoada . Ele precisa é de renovo
 
Se Deus vem te renovando a cada dia é sinal de que a promessa do Espirito Santo está de pé para sempre em compromisso com você exatamente como a biblia diz .
 
Tem vezes que Deus está tão real em nossa mente que dá vontade de sair por ai curando as pessoas .
 
Não confunda as coisas .
 
Lembremos que os discipulos clamaram a Deus para que por meio da mão deles fossem feitos milagres .
 
Qual era a intenção deles ?
 
Vemos muitas igrejas que quando os milagres acontecem ou sei lá se de fato são milagres de verdade todas os testemunhos das pessoas . Essas igrejas começam a se declarar diferentes das outras . Elas se declaram acesas enquanto outras estariam supostamente apagadas . Opa . Tem algo errado nisso porque se Deus começa a operar milagres ele os fará para edificar todas as igreja que de fato o servem em espirito e em verdade .
 
Jesus disse : Quem comigo não junta espalha
 
As igrejas de cristo Os apostolos não estava separados . Enquanto um efetuava curas porque Deus assim despertou eles davam um jeito de que Pedro , João e Tiago viessem para batizar aquelas pessoas no Espirito Santo.
 
Então vemos que Deus não deu todos os dons a uma só pessoa mas em todas as casas existem cristãos com diferentes chamados para diferentes propósitos como soldados em cada posição em uma guerra espiritual .
 
Quando você joga varias sementes de varios tipos de legumes em um solo nem todas as sementes irão prosperar porque cada uma precisa de um tipo de solo diferente .
 
Assim cada semente precisa está no seu solo determinado. Cada uma tem um tipo de nutriente diferente , uma precisa de pouca agua enquanto outras de muita agua.
 
Como funciona o pensamento humano na hora da conversão ?
 
Vou pegar como exemplo o apresentador Jô Soares Um humorista e piadista bom no que faz .
 
Sem desmerecer jamais a pessoa .
 
Com todo o respeito vou usa-lo como exemplo para comparar a realidade
 
Se Jô Soares aceitasse a Jesus hoje como seria ?
 
Lembremos que quando aceitamos a Jesus temos um fervor incrivel em nós e um zelo tão tremendo que as vezes as pessoas acabam sendo ofendidas por nós
 
Lembro daquele jovem chamado Angus da serie dois homens e meio . Quando ele aceitou a Jesus parece ao meu ver que exorcisou tudo que a vida dele representava antes de Cristo. Imagine como os seus amigos da série se sentiram .
 
Isso ocorre porque ainda não sabemos bem como le damos com o mundo . Nascemos de novo e somos apenas uma criancinha na igreja . Nossa imaturidade nos leva a fazer um monte de coisas erradas . Nós leva a condenar até mesmo coisas que nem mereciam atenção Aos poucos vamos sendo libertos de nós mesmos . Aos poucos aprendemos a respeitar as pessoas e esse amor se torna admiravel e perfeito .
 
Foram muitos anos que ficamos afastados de Deus precisamos entrar pelas portas do jardim da infancia da escola espiritual .
 
Voltando aos fatos narrados acima
 
Se Jô Soares aceitasse a Jesus hoje ele não teria coragem de dizer uma piada com palavrão . Isso porque passamos a nos preocupar com o nosso testemunho . Não que a nossa vida esteja em jogo mas nós de forma alguma desejamos manchar a imagem do autor da nossa fé , o Senho da nossa Salvação porque a crucificação passa a ser o merito de Jesus Cristo e ele não merece que continuemos na prática do pecado.
 
Alguns chegam a acreditar que a vida pessoal deve ser diferente da espiritual . Quando uma pessoa pensa assim é porque o nosso coração que outrora estava mergulhado no pecado fará oposição a presença de Deus em nós.
 
É o não querer mais do que o bem querer
 
Imagine a mente de Jô soares se confrontando em aceitar ou não a Jesus .
 
Mas quando uma pessoa diz sim para Deus o mundo que se exploda .
 
Não quero saber o que os outros vão pensar de mim. Não quero saber o que uma amizade representa para mim.
 
Meu melhor amigo é Jesus a minha vida pertênce a ele .
 
Eu olho para o mundo e vejo um monte de pessoas famosas presas em coisas que não desejam fazer . Cristo nos liberta de forma que eu só faço o que quero fazer . A unica coisa que me prende é a vontade de pregar a palavra mas essa prisão é tão suave que acabo me sentindo liberto , livre .Deus nos faz triunfar e nos conduz suavemente em amor
 
Até quando merecemos umas palmadas de Deus ele nos trata com douçura Mas quando uma pessoa está determinada a pecar ai o chicote desce duido.
 
Algumas coisas ruins começam a acontecer.. Aquele emprego que você se apoiava se vai e você perde o chão . Aquele carro comprado com suor é roubado . As vezes essas são só algumas respostas de Deus ao seu comportamento.
 
É lógico que isso que falo não serve para todas as pessoas né
 
Mas a pessoa bem sabe o quanto aquele carro lhe fez mal lhe jogou na prostituição no abandono da familia e no afastamento de Deus.
 
O carro coitado na verdade nem é o vilão mas sim você dentro dele .
 
Tem gente que a fome afastou de Deus mas há aqueles que a properidade lhe lançou no quinto dos infernos. No céu se tornou um Zé ninguem espiritual.
 
Quando eu aceitei a Jesus eu não fiquei pensando sobre os obstaculos que se dane todos eles .Eu apenas pensei .Obrigado meu Pai me ajude a honrar essa grande honra que me deste .
 
Meus amigos nem se quer me procuram .Asar o deles não preciso deles para nada .Não morrerei se não mais ve-los . Não era essa a minha vontade pois até tentei busca-los e mostrar a eles que gostaria de te-los como amigos de sempre mesmo que eu não mais frequente alguns dos mesmo lugares de antes .
 
No fim sem magoas só posso orar por eles quando lembro .
 
O pior é que quando um amigo se torna cristão tambem muitas vezes ele tambem não quer mais sua amizade então ficamos empatados kkkkkkk.
 
Alguns de nós cristãos vivem sempre esperando alguma benção do homem.Esperamos pelo mover do coração de pedra do patrão.
 
Não preciso
 
A nossa benção vem de Deus . Pessoas com o coração duro as vezes nos abençoa mas na maioria das vezes somos insuportaveis aos seus olhos porque dá um parecer de que somos superiores quando na verdade apenas somos humildes ..
 
Se uma pessoa de coração duro nos abençoar Deus não terá a obrigação de recompensa-lo se bem que as vezes faz .
 
O legal que muitas vezes quando recebemos uma benção de alguem Deus vai lá e abençoa aquela pessoa muitas vezes mais então a pessoa começa a acreditar que somos a galinha dos ovos de ouro .
 
Mas Deus só abençoará aqueles com a intenção certa .
 
Assim até um simples copo de agua a um servo de Deus já é visto como bons olhos pelo criador.
 
Deus está disposto a abençoar mas só fará aos sentimentos sinceros .
 
Mas já somos bastante abençoados. Eu vejo Deus me fazendo prosperar nas coisas que gosto mesmo que elas demorem um pouco a chegar pelos frutos das minhas próprias mãos elas chegam e há um grande espaço que Deus criou para que eu possa desfrutar abundantemente delas .
 
Gosto que as coisas venham pelas minhas próprias mãos muito mais quando elas chegam pelas mãos dos outros Me sinto livre porque sou um cara rabugento e não gosto de ter que ficar pararicando as pessoas que me abençoam .
 
Só irei paparicar aquelas pessoas que de fato há em mim um grande respeito e adimiração.
 
Eu não adimiro as pessoas apenas por seus gestos de gratidão mas as adimiro quando vejo nelas um desejo de apenas ser uma familia ..
 
Existem muitas pessaos que só falta mesmo Jesus na vida delas pois o demais elas já possuem e muito mais do que eu
 
Tem gente que tem uma grande capacidade de vencer na vida e de compreende-la enquanto o HD do meu cerebro ainda tá travadão .
 
Atitudes sabias surgem de pessoas que nem sequer conhecem a Deus mas que foram aprendidas por elas por meio da vida dos momentos que passaram.
 
Para mim não existe mais a lógica de aprender e esconder para mim o conhecimento porque quando leio a biblia já desejo doar o que estou recebendo . As vezes anotando um versiculo e colocando sobre o banco do ônibus outra gravando um louvor .
 
Somos doadores de Deus .
 
Quando vou pregar não me importo com o que vou falar pois sei que a dosagem certa vai ser colocada em prática.Deus nós capacita no discernimento E quando erramos somos capazes de corrigir imediatamente.
 
Termino dizendo Sejam felizes gastem dinheiro , ganhem dinheiro
 
Vão ao Mc donald com seus filhos
 
sorriam Jesus Cristo está contigo ele é seu amigo
 

Nenhum comentário: