radio david

terça-feira, 14 de abril de 2015

COMO NÓS PENSAMOS ?


 
COMO NÓS PENSAMOS ?
 
Rio 13 de abril de 2015 23:02 hs
 
Imagine que você trabalha em um condominio de vários blocos cujo um dos prédios é onde você se encontra atarefado. Nesse bloco você viu muitos jovens crescerem .Esses jovens ricos e você é apenas o porteiro do Edificio . 10 anos depois você já não está mais naquele prédio e sim em outro no mesmo condominio Então em certa noite passa um daqueles pequeninos de 10 anos atrás só que hoje ele é um adolescente ...Ele vem passando e você o cumprimenta mais percebe que não teve a atenção que esperava daquele rapaz que você viu crescer e não somente isso mas compartilhou de alguns momentos bons e ruins daquela vida.
 
Para aquele jovem rapaz parece que você não representa nada mais você acreditava que representava algo . Isso é mais grave quando os despresados foram professores , pediatras , babás etc... Algumas pessoas ligam para esse tipo de coisa outros não.. Mais tudo nesse mundo me faz pensar ....
 
E Deus sempre quer nos ensinar algo basta que estejamos prontos a aprender . Creio que foi assim que Deus instruiu a Salomão tornando -lhe grande Sabio. A sabedoria não surgiu instantaneamente pois Salomão entendia de coisas do universo como ninguém .... Deus lhe deu a visão pare discernir as coisas que passam despercebidas por muitos . Deus esconde a sabedoria embaixo do nosso nariz....Ela está lá em forma de uma formiga.Vemos mais não há um interesse profundo em ir buscar ..
 
Deus gera em nós tal interesse .Ele desperta as forças necessessarias e provê os utencilios. Concluindo Eu pensando a respeito da atitude daquele Jovem Sem a unção de Deus > Ora que jovem arrogante se tornou como todos os demais . Se uniu aos arrogantes que acreditam que nunca vão precisar de alguém
 
Eu pensando na mesma situação só que com a unção de Deus que ocorre naquele momento que você busca ao Senhor de todo o coração e ele te nutre de misericórdia >
 
Aquele é apenas um jovem influênciado por vários Elementos ou fatores deste mundo Ele ainda tem muito a amadurecer pois ainda há uma longa jornada em sua vida . Eu também já fui jovem ..eu também tive meus erros.
 
Se as pessoas fossem nutridas por Deus jamais teriamos noticias que algum jovem foi morto apenas porque pulou na casa do vizinho para pegar uma pipa ou uma fruta na arvore....
 
Nossos pensamentos sem Deus podem nos tornar pessoas amargas , arrogantes e precipitadas tanto no agir quanto no julgar .Nosso Temperamento pode ser o nosso espinho na carne ..Pode ser destrutivo ou construtivo ..Existe situações em que devemos ser energicos como João Batista foi ao repreender o pecador , Jesus ao mesmo tempo era brando e Energico dependendo da situação ....Jesus respondia a hipocrisia energicamente mostrando que Deus também fica bravo ...Imagine que o ser humano tem esse atributo idêntico ao de Deus só que muitas vezes o leva a vingança quando não se entende que essa parte cabe a Deus .Isso porque nós somos impulsivos , Nós julgamos conhecendo em parte os motivos .Deus conhece todos os motivos ....O homem não pode julgar com 100 % de certesa pois existem situações que enganam os nossos olhos e que apenas nos dará um pouco mais de experiência ..Não podemos errar com a vida dos outros ....Deus nunca erra...
 
Nosso temperamento pode ser sim nosso espinho na carne que serve como equilibrio para que sempre estejamos consciêntes de que dependemos de Deus . Sempre pedimos para ele mudar algo em nós porque acreditamos ser ruim para nós . Não percebemos que há alguns beneficios escondidos ali também. Mesmo que esses beneficios sirvam apenas para determinadas situações ainda sim uma palavra mais dura as vezes precisa ser aplicada mas uma pessoa com um temperamento muito brando não conseguiria o mesmo efeito .
 
Nem sempre somos atendidos quando pedimos a Deus alguma mudança .. Não estou dizendo que devemos nós conformar com algo que acreditamos que deveria ser diferente já que o servo de Deus deveria ter a tendência de ser mais brando .... Mais imagine que alguns homens de Deus fizeram coisas que parecia coisa de pessoa desequilibrada ...Em determinadas épocas Deus usa pessoas de diferentes maneiras por determinados motivos .Por determinadas razões que não conhecemos a fundo tal treco .
 
O Espinho não impossibilita a ação de Deus do contrário Balaão não seria um ´profeta que em determinados momentos se tornava um mercenário . Algumas coisas Deus vai tirando aos poucos de nós ou até mesmo instantaneamente como a brasa viva do trono de Deus passada na boca do profeta Isaias .
 
O Espinho na carne pode trazer beneficios e nos equilibrar na maneira ideal para a ação de Deus. O Espinho na carne pode permanecer até o fim de sua vida mantido sob controle por você pela graça de Deus.
 
Há pessoas muito enérgeticas no falar como eu as vezes .Sei que isso cansa muito a nossa mente e mexe com meu psicológico ..Na verdade me sinto como um cego tagarelando ... Geralmente o enérgico é que fala demais ...E no muito falar as vezes sai coisas que não deveriam sair ...Acho que quem fala muito pensa pouco ou tem dificuldade em pensar sobre o que está falando se isso não foi algo programado para se falar . É Deus não nos fez perfeitos e aqueles que acreditam ter encontrado a perfeição ainda não sabem como convem saber ..
 
Clamamos a Deus e nos esforçamos ..Muitas vezes erramos mais também acertamos ...Pois as vezes isso pode ser necessário la no futuro....
 
Lembro quando Jesus encontrou aquela mulher no poço ...Lembro da parte em que ele diz a ela ..Vai e traz o teu marido ....E ela responde que não tinha marido..Então Jesus disse:
 
Em verdade disseste que não tem marido ..pois tivessestes alguns e o que agora tens não é teu marido..... Penso que Jesus estava lhe dizendo ..Vai é volta com uma nova vida aqui para receber da agua da vida que tenho para lhe dar ... Caros leitores Muitas vezes eu observo a tristesa no rosto das pessoas . Muitos jovens tinham uma beleza fisica ..Tinham um rosto adimiravel mas hoje estão irreconheciveis no espelho... Eu fico imaginando que essas pessoas não conseguem se ver no espelho .... A palavra de Deus muda até o semblante das pessoas e Deus é capaz de fazer reaparecer a belesa .....O diabo parece que tem inveja da beleza..
 
Veja como eu penso ... Imagine uma jovem bela ...Uma formosura que encanta os homens ... Como deveria ser o futuro dessa jovem ? Certamente ela deveria encontrar uma pessoa primeiramente com uma beleza interior e depois também com uma aprencia agradavel ao seus olhos ...Não estou com isso dizendo que uma mulher bonita não deveria casar com um cara feio ..Mais devemos buscar a pessoa que agrada ao nosso coração só que a aparência não deve ser o foco principal nem a beleza do caráter pois precisa ser uma combinação de ambos ....Eu tenho o direito de escolher com quem eu vou passar o resto da minha vida se eu sou alguém solteiro ..Ninguem pode fazer essa escolha por mim.....Eu não iria querer uma pessoa que viesse a me trazer conflitos com a minha fé em Jesus Cristo ...Ninguem iria quere isso ...
 
Só que hoje em dia a hostentação cantada nas musicas só trazem riqueza para os cantores empresarios e organizadores ....Fica um bando de pobre tentando viver como rico ...Desculpe a expressão acalorada ...
 
Já perceberam que Deus fez mais pobres do que Ricos ? Já perceberam que a maior parte dos ricos acreditam que não precisam mais de Deus ?
 
Existem mais pobres no mundo.. Existem poucos nobres na igreja... Então esse papo de ostentação é uma fábula .. Isso foi um meio comercial de trazer sucesso ,fama e dinheiro para alguns.
 
Existe um ponto positivo até mesmo em coisas desse tipo..Mais na maior parte não favorece as pessoas As pessoas não se conformam mais com a pobresa .... Algumas trabalham outras roubam. Estamos vivendo em uma época de revolução no Brasil. Isso vai consolidar as nossas leis ...Deus fortalece as leis quando um pais entra em decadência ... Quando as pessoas rejeitaram a novela da globo onde duas velhas se beijavam .Eu tive renovado em mim o orgulho de ser Brasileiro...Eu enxerguei ali uma esperança.. A rede Globo produz coisas boas também .. A intenção as vezes pode ter sido boa só que não foi aprovada .
 

Nenhum comentário: