radio david

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Quando se ora


 
Quando se ora
 
Até que ponto se deve orar ? Quando entramos em oração com Deus nossa vida pode estar em diferentes situações . Você como qualquer membro da igreja pode estar bem com Deus de bem com a vida enquanto outros estão em uma prova orando amargamente .
 
Devemos orar sempre Devemos orar até se sentir liberto de tudo Devemos orar até sentir a paz do Senhor em nossa vida. Lembro daquele Ladrão pendurado na Cruz ao lado de Jesus . Creio que ele sentiu que Deus lhe concedeu uma oportunidade de arrepender-se Ele até tenta fazer o outro ladrão se arrepender também para poder sentir o que ele estava sentindo . Creio que a misericordia estava sobre ele por isso tentou passar para o outro ladrão .Não sabemos se esses dois ladrões se conheciam antes daquela cruz . Não sabemos se foram presos juntos pelos mesmo atos . Aquele ladrão arrependido deve ter orado a Deus . ele entendeu que iria para o outro plano e nada mais restava ali em vida . Talvez ele nem quizesse voltar a vida pela vergonha que passava diante de todos pendurado ali . Ele recebeu o perdão de Deus em seu coração vendo Jesus As atitudes de Jesus na Cruz podiam ser compreendidas em parte por aquele ladrão cujo não sabemos se entendia alguma coisa das escrituras pois o Salmo 22 Estava sendo vivenciado por Cristo .
 
O cara podia até ser um ladrão mas ele sabia que Jesus era um homem diferente . Não é porque o cara é ladrão que ele é tambem burro né É muito carma sobre uma só vida oxi Existem varias situações nesse mundo que empurram as pessoas para uma vida errada , desde sua criação até mesmo as pessoas ao seu redor mas nós só observamos o hoje não somos capazes de desejar a alguem que fez algo errado algo diferente senão a Cruz.
 
Jesus na terra mostrou que era um homem diferente totalmente disposto a perdoar qualquer que se arrependesse nem o céu seria negado . Uma gota do perdão de Deus vale mais que um litro de perfume dos pecados do inferno.
 
O problema é que as pessoas ruins não tem o desejo de se arrepender . Aquele ladrão realmente não queria mais ser o que ele era mesmo sendo tarde de mais para isso . A humildade pode ser vista em seu coração quando ele pede para Jesus se lembrar dele quando Jesus estivesse no paraiso.
 
Meu modo de tentar explicar isso seria assim: O ladrão pensando Eu estarei no inferno mas O senhor Jesus (nome que podia ser visto na placa da cruz) Estará em um lugar melhor porque suas atitudes demonstram que ele certamente não iria para um lugar ruim como o meu.
 
O ladrão parece ter uma certa ignorância espiritual porque acreditava que Jesus podia se lembrar dele e orar por ele ou seja: Poderia mudar aquela situação Eu nunca havia pensado nisso se havia não me lembro mas sei que pode existir muita coisa espiritual no comportamento desses ladrões na cruz que eu ainda não sou capaz de alcançar .
 
Assim como quando Jesus desenhava no chão acho que estavam forçando aquela mulher adultera a ir até a jesus .Acredito que estavam batendo nela . Jesus não quiz ver e começou a desenhar coisas sem intenção tipo de coisa que fazemos por distração . Os escribas foram até ele pensando que iriam surpreende lo naquele momento .
 
Jesus não precisava se preparar para um debate ele já era preparado . tanto que os Saduceus não enxergavam que a ressurreição era pregada no pentateuco deles mesmos .
 
Se Jesus estivesse vendo aquela mulher sendo espancada ele se compadeceria dela mas Jesus nada poderia fazer porque não era um homem agressivo nem iria adiantar porque a situação poderia piorar .Ele iriam ver que agredi-la mecheria com as emoções do mestre e iriam sempre fazer aquilo. Assim Satanás vai tentando nos peneirar recolhendo as informações a nosso respeito sobre coisas que temos medo , sobre nossas atitudes em diversas situações logo ele traz as suas confusões e nós não ignoramos como o Mestre Jesus.
 
Quando tentaram jogar Jesus de um precipicio ele passou entre as pessoas . Imagine a sena .Os cara empurrando a Jesus quando chegaram no desfiladero viram que ninguem estava sendo empurrado .Talvez alguem quase tenha despencado naquele momento mas não era Jesus. Assim tambem o Mestre hoje nos fará passear pelo meio dos problemas que nos cercam e confundirá os nossos adiversarios .Ali Jesus ou os anjos sei lá.salvaram a pele dele . Hoje ele salvará a nossa pele.
 
As vezes somos inspirados a escrever coisas sobre a biblia sem nem mesmo entender o tão grande significado que tem para a vida das pessoas. Cada pessoa tem uma maneira de ver um texto da biblia eu fico entusiasmado quando Deus me mostra outras coisas a respeito dos textos .
 
Sei que outras pessoas teram melhores visões sobre o mesmo texto e essas pessoas precisam compartilhar elas podem salvar almas. Elas nos leva a um crescimento . A maneira que vemos ao mundo a nossa volta. Somos seres ignorantes . Quando uma pessoa faz algo só vemos aquele pedaço ruim e triste da história delas . Não lembramos que as pessoas riram nessa vida , fizeram outros rir , só lembramos das dores que elas causaram. Podemos perceber como nós somos desesperados por informações . O cara morre lá em madureira e santa cruz já sabe com detalhes antes mesmo da rede globo.
 
Deveriamos ser desesperado pelos detalhes da biblia . Não digo só das palavras mas da materialização das letras em nossos pensamentos . O cristão não pode ser uma biblia ambulante coberta com lamas sujas do pecado. Não se doa vida quando não se tem ela de verdade dentro de nós. Muitas vezes pregamos as nossas emoções misturadas a conteudos biblicos .
 
Para Deus falar por meio de nós é preciso que de fato a paz dele esteja em nosso interior. O cara ta na igreja a irmã se levanta e a mente dele esta em guerra com a carne porque olhou para a irmã. Começe a mudar de lugar quando isso acontecer porque isso acontece mesmo. Com o tempo essas flechadas no seu coração não teram a mesma força. A televisão ,a internet tem nos matado diariamente quem não percebeu isso ainda é porque tá morto ou não quer entender. Quem quizer salvar a sua vida perde la a disse Jesus. Não existe cristão que não tenha que tomar o reino de Deus por esforços com unhas e dentes . Quando Deus entra no seu coração a rede globo a rede record band sbt etc... vira esterco. Não quer dizer que nunca mais você vai ligar a televisão mas que ela vai morrer dentro do seu coração para Jesus poder viver .
 
É muito bom agente ter informações das coisas desse mundo pelos telejornais e pelas tantas mentiras e manipulações que a tv nos fazem discutir por coisas que nem se quer sabemos se é verdade . A televisão é um teatro falido. Eu não quero saber com quem o artista se casou quantas vezes se separou ou que traiu com num sei quem isso não vai acrescentar nada nem na minha vida pessoal nem na espiritual. Jesus morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmo. Assim está escrito.
 
Não pode ser o nosso querer. Posso esta pregando isso hoje e esta errando amanhã mas a palavra é a verdade sempre por isso Paulo disse que se ele viesse a pregar outro evangelho que mesmo vindo da boca dele esse evangelho deveria ser considerado Maldito(anatema ) A nossa vida pode estar pregando outro evangelho O nosso modo de viver pode estar pregando ao mundo outra mensagem diferente da de Deus.
 
Qual é o cristão que quando está ouvindo uma musica do mundo não se sente envergonhado quando vem vindo um outro irmão da igreja e logo desliga ou baixa o volume ?
 
Mas se você estiver ouvindo louvores quem se aproximar de você ai que você aumenta mais o som. Nós temos vergonha das pessoas mas não de Deus .
 
Quando uma pessoa abre a biblia e fica foleando até achar a mensagem é porque não vem se preparando para pregar ainda sim que a mensagem saia bem pregada Deus quer mais do que uma mensagem ele quer a verdadeira entrega. Ele quer que quando você pegue o playback para louvar ainda que seja o mesmo hino de sempre .Ele quer que você dedique esse hino a ele sempre . Louvai ao Senhor . O louvor pode não estar passando do teto da igreja.
 
outras pessoas ali no banco podem estar levando aquele louvor como incenso a Deus enquanto quem direciona o louvor nem a mente está em Deus e sim na hora que o culto vai terminar. Se está na igreja tem que tá em Deus do contrario vá para o shoping no domingo não para a igreja. O pastor não ganha galardão pelo numero de membro que se apresenta e sim pelo numero de vezes que o povo se arrepende verdadeiramente.
 
Tem gente que é incapaz de pegar um texto ou mensagem de um pastor colocar em um cd e dar a outro mesmo sendo a mensagem cheia de Deus. Se não tiver a mensagem dele no cd não serve .Ele tem que tá em tudo. Se você recebe alguem como profeta você recebe o mesmo galardão de profeta . Em outras palavras Se você paga uma mensagem da Joyce meyer ou do TB joshua , ou Billy Grahan e coloca em um cd com hinos e dá a alguem parece que as coisas que fluem sobre a vida daquele começa a vir pra você tambem mesmo que sejam de formas diferentes o moderadas elas vem pra você .Digo diferentes porque cada pessoa tem seu ministerio se o seu for igual ao deles fluirá parecido mas com porções diferentes devido ao tempo que cada um tem com Deus experiencias diferentes maturidades em graus diferentes.
 
A unica posição que tem eficacia quando um problema já aconteceu é a oração porque ela nos prepara para entender o que fazer. As vezes nada mais podemos fazer . A semente da vingança fica rondando nossos corações devemos nos livrar dela porque nosso espirito é perdoador .Quando se está em um nivel espiritual grande o perdão pode ser concedido a qualquer pessoa por você independente do que se fez a ti. As vezes precisamos fugir para o nosso particular deserto com Deus para fortalecer o perdão em nós pois a vingança pode nos colocar em maus lençois.
 
Quem consegue liberar perdão consegue sofrer a perda de coisas materiais . O amor de Deus derramado em nós é uma imensa barra de ouro . Seja alegre você é filho de Deus você já está vencendo só precisa frutificar na obra de Deus com perceverança. Deus só vai cuidar das suas bençãos quando você começar a cuidar das propriedades dele e estas são as almas nas mãos do valente Satanas.
 
Deixe o Senhor Jesus reinar e governar a sua vida se ele te enviou ele vai preparar todas as coisas que você não conseguir com seus esforços.
 
Seus esforços é uma oferta a Deus . Seu tempo gastos na obra é oferta dada a Deus A recompensa que ele nos dá é maior que o homem pode nos dar.
 
Seu coração aredendo em poder é uma recompensa maior que uma viagem pra qualquer belo lugar desse mundo. você pode ser feliz contemplando a praia poluida de sepetiba que o homem destruiu . Deus é quem faz o nosso coração . Quando a biblia diz que os alteiros bateram palmas pra você significa que Deus fara você enxergar beleza em pequenas coisas da natureza em qualquer lugar do mundo.
 
Tem pessoas que ficam tristes porque não viajaram nas ferias .Eu prefiro ficar em casa viajando com os planos de vida do meu filho. eu fico horas e horas observando a benção de Deus ao meu redor As coisas que nossos filhos fazem . A vida crescendo e nós como telespectadores vivenciando aquilo é melhor que muita coisa .
 
Sem Deus no pecado quando você sai de casa o céu é de bronze o sol parece o inferno o calor do onibus e o odor das pessoas te incomoda , a mão do motorista é desrespeitada etc... Com Deus tudo é abençoado . O sol não queima tão forte porque não consegue chegar ao seu espirito o barulho não me atormenta porque o volume do louvor no fone de ouvido já te bloqueou satanas kkkkkk. o cheiro das pessoas é igual ao meu de vez enquando . "Tudo numa boa...."
 
Enquanto o mundo se descabela e as pessoas respiram ofegantes lutando por dinheiro , brigando por uma vaga no acento amarelo ,voce ta rilex
 

Nenhum comentário: