radio david

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Enquanto o Cristão viver David A.R Cruz


 
Enquanto o Cristão viver ..David A.R Cruz
 
Estarei falando um pouco das coisas que estão a nossa volta e comparar com as Sagradas Escrituras..
 
Hoje dia 9 de fevereiro 2017 19:09hrs . Nós cristãos pensamos que precisamos de mas novas conversões em nossas igrejas mas o que tenho obervado é que se o numero de cristãos que já existem mas que estão com a fé apagada estivessem acesos pelo fogo de Deus certamente teriamos converções em massa...
 
O Espirito Santo está sendo bloqueado em nossas vidas .As vezes desbloqueamos a presença dele e ele nos preenche mas somos como a folha que nasce de dia e a tarde já se seca ou como a neblina que de madrugada se põe sobre as plantas mas o sol vem e evapora assim a nossa fé tem durado pouco. As pessoas querem ser filmadas operando milagres em nome de Jesus para que seus colegas de trabalho possam ver quão benção ele é na presença de Deus. Muitos anseiam por um convite na televisão para mostrar sua capacidade teológica enquanto isso o diabo está rindo de nós sabendo que aquilo ali não tem poder nenhum ou seja :Não causa dano ao inferno. Notemos Jesus .Ele nos informa que Satanas é valente em guardar as almas e só alguem mais valente pode o destronizar . Onde está a nossa valentia ?
 
Temos o poder no nome de Jesus mas não sabemos alcançar . A televisão nos ocupa de dia , as fofocas a tarde e os nossos desejos pecaminosos a noite . Se não conseguimos viver para Cristo não poderemos jamais morrer por ele. Comecei a me cercar de Deus tomei minhas providencias percebi que os hinos tradicionais dessa época não são capazes de me renovar .Então baixei uns hinos antigos e onde quer que eu vá mantenho minha mente conectada com Deus . Sabe o que isso causa em nós quando nos conectamos sempre com Deus ? Ausencia de medo
 
vergonha e ver coisas vergonhosas aos nossos olhos odio ao pecado vontade de chorar por ter sofrido tanto tempo lutando com as nossas proprias forças. vontade de chorar pela alegria da presença de Deus . Já senti isso outras vezes mas sempre era um desejo vaidoso de poder ..
 
O crente tá rodeado de falhas vivendo em pecado ai vai a igreja e quando sai pensa que é o Super Man foi assim que Pedro Saiu em direção ao mar caminhando sobre as ordens do Mestre sobre as aguas.. Você precisa estar preparado para As forças contrarias que se colocaram contra o poder de Deus em sua vida. Se você ganha 2.500 e tem medo de perder seu emprego e ter que lavar privadas essa será uma das forças da tempestade que vão te cercar . Se você tem plano de Saude e teme que a doença alcance sua casa no momento de desemprego sem plano de saude Essa será outra rajada de vento sobre sua vida.
 
Lance agora mesmo todas as suas ansiedades sobre o Senhor. Você precisa se lembrar que ele é quem cuida de você. Tem gente que nem sequer olha mais para o céu pois a cobiça lhe cegou . Um dia você achou 50 reais na rua agora você não para de olhar para o chão procurando achar outros 50 ou quem sabe 100 reais ...
 
Lance sua ansiedade sobre Jesus ele vai cuidar de você Jesus certa vez disse que Nem sempre ele estaria com os discipulos mas os pobres estariam ali todos os dias em todo canto do mundo e eles poderiam fazer lhes bem. Quando o Espirito Santo lhe tocar a prioridade é ficar ali não parado mas se movendo pregando a palavra de Deus não de qualquer maneira mas refletindo qual seria uma pregação eficaz.
 
Se você conseguir mergulhar em Deus saberá o que deve fazer quando e como fazer . Nosso problema é que fazemos as coisas sem mergulhar em Deus e sim como uma fuga para os nossos problemas .
 
Tudo nesse mundo é vaidade .Tem um monte de coisa que tomam o lugar de Deus em nossa vida eu sei bem disso . Não crie pra você mesmo as suas desculpas para que você não venha a viver delas . Lembro do filho pródigo depois de uma vida nas profundezas do pecado ele é recebido pelo Pai. Logo imagino o primeiro dia na casa do Pai.Certamente ele sem se achar digno nem se quer iria abrir a geladeira de casa mesmo sabendo que foi reestabelecido em casa .
 
A comunhão com Deus não é restaurada de um dia para o outro apesar dele ter te perdoado você precisa pensar que essa ligação com O Espirito Santo de Deus precisa ser permanente. O Ramo que está enxertado em Jesus primeiro precisa cuidar de ter ceiva para depois começar a frutificar . Se você caiu precisa passar horas com Deus . Você só estará reestabelecido em Deus quando não sentir falta de nada . Se você vai ao Shopping e ainda sente a necessidade de ter um tenis de 699 reais enquanto usa um de 150 Você ainda não está vivenciando a presença de Deus.
 
Há vida abundante em Deus e todo crente já experimentou isso só que não consegui se manter nisso. Algumas vezes o problema está na parte sentimental você fica se resignando .Não consegue fazer seu conjuge entende que você precisa de um pouco mais de atenção e carinho parece que há uma barreira inimiga impedindo pode até ser que exista pois Satanas tem muitos ardiz como citou Paulo. Você precisa estar mergulhado em Deus para que ele Santifique o seu casamento para que você receba 100 vezes mais nessa vida. Quando agente lê que Deus é galardoador ou recompensador dos que o buscam parece que essa palavra é só para aquelas pessoas que estão iniciando hoje na igreja .Você precisa buscar a Deus ele trará as recompensas a respeito da sua vida. Enquanto você olhar para uma bela mulher alheia e nutrir atração por ela você ainda não está no ponto que estou falando .Muitos não vão chegar a esse nivel outros vão demorar a chegar uns nem se quer irão compreender . Enquanto as coisas do mundo não se tornarem vaidade em sua vida você ainda não se mantem em Deus.
 
Porque motivo se abstem em jejum ? Jejum de tempo é o que precisamos . Quando você está com fome logo vai em busca de comida mas se você estiver em jejum você bloqueia essa ideia e se sujeita a ficar com fome mas não fica parado e sim buscando o alimento espiritual do contrario você terá fome em todo o processo. Jesus só teve fome talvez no inicio mas a biblia narra após os 40 dias . A presença de Deus consegue nutrir nosso corpo. Jejum de tempo é você abrir uma bolha nesse mundo barulhento e ligeiro e desligar o volume do mundo então você dedica sua mente em sacrificio vivo a Deus ,Você dedica seus pensamentos a ele . No ônibus , no banco em todos os lugares que o dia a dia lhe obriga a estar . Você não precisa dobrar seus joelhos e sum ajoelhar e sujeitar seu coração a Deus. É a sua vida que deve se tornar um culto de domingo de segunda a sexta todas as horas lembrando que o inferno nunca dorme. Pode ser dificil no inicio porque existem muitas pendencias mas comece aos poucos que Deus vai te ajudar Lembre-se que foi isso que Jesus disse me João 15 Todo ramos que em mim der fruto eu limpo para que produza mais frutos ainda.
 
O pecado é que gera a morte Esta palavra tem duplo sentido até porque você não morre na carne quando peca e sim no espirito. O pecado contamina a carne é ela se torna um veneno contra a sua alma . Podemos dizer que o remedio seria um tempo em oração não adimitindo a separação espiritual entre você e Deus .Esse veneno chamado pecado é que nos faz ter mais desejos por vaidades desse mundo ele te inclina te subjulga te escravisa o coração . Você começa a perder o dominio da santidade nos seus olhos quando o pecado te seduz você já não resiste apenas se entrega como dias de folga ou ferias você aceita ele preparando sua cama em seus pensamentos em entender que ele causará grandes males as suas emoções .
 
É por isso que falamos coisas erradas sem refletir , damos ouvidos a fofocas entramos em confusões desnecessariamente e ainda achamos que Deus está em nossa defesa. As vezes Deus tem que nos arrancar dessas ciladas como Jesus fez com Pedro restaurando com poder a orelha de um incredulo centurião chamado Malco veja quantas dores de cabeça Pedro teria se Jesus não fizesse aquilo.Talvez não só cadeias mas a própria morte estaria ali para tragar a Pedro. Quando estamos em Deus não há espaço para o medo . Nenhum tipo de medo mas devemos tomar cuidado com a coragem excessiva .Satanas pode usar isso contra nós como Jesus ensina na tentação onde Satanás quiz questionar o poder de Jesus .." Se és o filho de Deus atira te daqui abaixo "
 
Se você conseguir se manter ligado em Deus constantemente o poder dele será aperfeiçoado em você e o Espirito Santo irá te direcionar para o ministério que ele tem para você . Você pode até pensar que irá ser um curandeiro mas uma coisa eu aprendi nesse tempo com o Senhor nem todo mundo pode ter esse ministerio . Lembre que Jesus na cura daquela jovem filha de Jairo não permitiu a todos presenciar o milagre . Como saber quando Deus quer nos usar em curar ? Apenas ore pelas pessoas com imposição de suas mão sobre ela e no nome de Jesus , esvazie o seu coração de qualquer tipo de vaidade ou desejo de aprecer , sempre deixe bem claro que se forem feitas curas por suas mãos é devido ao poder que existe no nome de Jesus e que Deus não tem divida nenhuma com você . Deus não é nosso devedor quando fazemos apenas o que ele nos mandou fazer porque somos escravos de Cristo não temos direito algum senão ao que o Senhor nos concede . Lembre se tambem que Jesus nunca quiz ser conhecido como um curandeiro ou seja o ministerio ou virtude do Espirito Santo pode estar sobre sua vida para curar esse ano e no ano que vem não por isso Paulo não podia curar Epafrodito que adoeceu mortalmente . Certamente a igreja orou a respeito mas devemos aprender que as vezes Deus leva as pessoas de diferentes formas e ate com enfermidades . Epafrodito foi curado e Paulo entendeu que era a misericordia de Deus que pensou no proprio apostolo Paulo para que ele não viesse a ficar triste e impedir por algum tempo os planos da obra de Deus naquele local.
 
Logo Paulo que seus lenços curavam não podia curar um dos seus melhores e grande amigo. Outra questão Jesus só curou um homem naquele tanque onde os enfermos se arrastavam na chegada iprevisivel de um anjo. O anjo poderia ser do inferno já que alguns demonios são chamados de espiritos de enfermidades Lucas 13>10-16 .Ele poderia muito bem ser o causador daquelas enfermidades daquele enfermos fazendo eles padecerem a vida toda em busca de uma esperança .Quantos devem ter morrido ali esperando ? Se o anjo fosse de Deus curaria a todos ou a ninguem já que o local poderia ser uma especie de idolatria para religiões . Os demonios tem o habito de fazerem seus prodigios em apoio a religiões contrarias a biblia para que as pessoas venham a crer nessas religiões ao invez de crer unica e exclusivamente nas instruções biblicas. A biblia diz: Não vá aos necromantes e adivinhadores nem aos agoreiros . São mandamentos eternos esses . Necromante é quem consulta os mortos.Não vá até eles porque na verdade não são mortos e sim demônios .Não contamine sua vida nisso pois muitas doenças eles podem trazer para sua familia e tambem confusões mentais . Se você já foi até eles busque a Jesus você precisa ser liberto porque eles poderam te atormentar e você com medo voltar a inclinar se a eles .
 
Mas se você puder acreditar sem vacilar que Deus cuida daqueles que colocam sua fé nele deixe as tempestades virem porque no final Jesus lhe dirá A tua fé te salvou.
 
Quando Jesus dizia : " A tua Fé te Salvou " Jesus estava querendo fazer de cada pessoa de qualquer pais um ser independente dos outros . Se você conseguir entender que Deus te vê como um ser independente e te ama apesar de qualquer coisa que você tenha feito e se arrependido a Tua fé tem o poder de apagar seu pecados e te purificar de tudo o que o mau fez toda injustiça que ele causou em sua vida.
 
Todo o que pede recebe Todo o que Busca encontra Todo o que bate a porta se abre Todo é uma palavra univeral que invade qualquer religião. Só a biblia contem a unica verdade de Deus qualquer ensino fora do contexto dela é uma tentativa do diabo de paralizar a vida das pessoas .
 
Vida fisica e espiritual o diabo tenta bloquear . E as pessoas do mundo dependem muito daquele cristão que conseguiu se abster desse mundo e se consagrou . E aquela pessoa não liberta depende muito dos irmãos da igreja que estarão revestidos de poder pelo menos naquele momento do culto onde Jesus se faz presente . Nunca tenha medo dos demonios Nao tema seus gritos nem se você tiver pecado hoje pois o perdão de Deus é instantaneo no ato da confissão . O poder pode não estar em você mas o nome de Jesus vai ser esse poder quando você estiver fraco creia e Jesus não vai te deixar envergonhado .
 
No Brasil poucos milagres são feito porque a palavra de Deus está sendo rejeitada . Em locais como a Africa do sul e India onde as falsas religiões concorrem com a palavra de Deus os milagres são mais sobrenaturais porque as falsas religiões tambem operam sinais e maravilhas vindas do inferno. Paulo encontrou um sacerdotiza do templo da Falsa deusa diana que adivinhava as coisas e dava lucro aso homens que vendiam nifes de prata dessa falsa deusa diana . Paulo não foi ali para isso assim como Jesus quando pisou na terra dos gadarenos e aquele homem que andava nu pelos sepulcros veio agredir fisicamente ao Jesus ele caiu por terra quando jesus mandava os demônios sairem. Assim tambem a pitoniza citada no livro de Atos .Ela tinha o espirito de Piton que significa serpente ou seja satanas estava por traz daquela adivinhação . As pessoas de fato começaram a creditar naquela sacerdotiza como sendo alguem usada por Deus então muitos deveriam ir adorar a deusa diana.
 
Paulo estava sendo perturbado por ela. Ela declarava que Paulo seria servo do Deus altissimo e pregava o caminho da salvação o que não era boa coisa para Paulo. O que parecia um elogio na verdade era uma afronta já que era proibido pregar religião aos romanos e ali passavam alguns naquela região . Ela estava colocando Paulo em maus lençois . Paulo entendeu logo o plano do diabo não sei se ele sabia que ela era adivinhadora naquela hora ou foi saber depois quando levou um coça dos caras que ganhavam muito dinheiro com as adivinhações daquela mulher que tambem era escrava da religião podemos dizer assim. Sem adivinhar nada ela não poderia ser mais sacerdotisa . Certamente fugiu por sentir a paz de Deus na libertação ou tentou buscar aqueles demonios de volta para a vida dela no templo de diana ninguem sabe o que aconteceu com ela a biblia não cita . O proprosito do livro de Atos . Você precisa ter o seu livro de atos onde você narra os fatos que acontecem na sua vida espiritual diariamente . Até mesmo as nossas imaturidades podem tornar o leitor mais atento as coisas da vida os erros que outros cometeram como nós . Nossos atos conforme o tempo vão melhorando a cada dia e os leitores podem entender as formas como Deus nos usa , a maneira como nos aperfeiçoa e os desafios que muitos podem ter pela frente podem ser iguais aos nossos .
 
Agente passa mais tempo lutando com outros crentes por causa de um pingo que não está no lugar certo ou uma virgula que deixou de ser colocada. Agente passa muito tempo discutindo e isso nos cansa a mente e o espirito. Algumas discussões são sim necessarias mas não podemos passar a vida toda a contender como a biblia ensina. Só quando for necessario.
 
Uma coisa que percebi Quando uma pessoa diz que é cristão e ainda tem vicios muitas vezes só a pregação da palavra por uma pessoa desconhecida no poder do Espirito Santo conseguira mudar suas atitudes . Quando Deus fala tudo muda em nós .Ele dá tempo pra gente .Ele tem seu tempo para libertar quando nosso coração ainda é rebelde a sua voz.
 
Quando estamos fazendo a obra de Deus o próprio Jesus vem com a pá e limpa a sua eira . A cada dia não existe nenhum bloqueio . Assim entendemos que o Espirito Santo precisa que Esse caminho seja aberto em nós para que ele possa nos alimentar . Esse é o alvo das suas intercessões mudar o nosso interior
 
Se não deixamos o agir de Deus operar permitimos o agir do diabo operando . O mau começa nutrir maus sentimentos e caimos em varios abismos espiritualmente dizendo mergulhamos em densas trevas e nem temos vontade de retornar ao amor de Deus um espirito de sem vergonhice começa a transtornar o nosso caráter . Existem nesse momento milhares de pessoas trabalhando em serviços que faz mau a sua alma .Nesse trabalho a pessoa as vezes é obrigada a mentir e a fazer coisas que o chefe deseja . Não quero aqui manipular a sua vida e talvez esse nem seja o seu trabalho mas você imagina que seja . Não tome decisões precipitadas . Ore a Deus e deixe ele resolver Busque a luz que há nele ande na luz porque se as tempestades vierem elas não te faram mau e sim melhor.
 
Em todas as situações agente pensa que precisamos tomar uma drastica decisão . Jesus apenas opera o milagre . Pedro não tinha dinheiro para pagar o imposto mas Jesus tinha um peixe para trazer aquele valor para Pedro e Para Jesus. Jesus cuida de sua obra . Se muitos pastores entendessem isso não ficariam mendigando ofertas na televisão. Se você tiver que ser um grande homem de Deus apenas seja um pequeno homem de Deus e deixe nas mãos do Senhor o seu futuro . Não se preocupe pois para ser grande precisa primeiro ser pequeno .
 
Se você não quer ser um pequeno homem de Deus nunca se tornará um grande porque não entende que nem sempre quem tem um grande ministerio é o maior . No reino de Deus não importa quantas horas você trabalhou ela lhe trará galardão e se você continuou o serviço podera receber igual aos que trabalharam mais do que você..
 
Vocês acham que são os juizes que estão colocando um monte de politicos corrupitos na cadeia aqui no Brasil ? É Deus que está dando a eles uma oportunidade de na cadeia se arrepender pois o inferno já estava preparado para eles pois roubaram a vitalidade do povo de Deus . Lebremos que os servos de Deus tem sofrido com falta de emprego , e até mesmo aquele s que ainda não aceitaram a Jesus mas que uma obra ja está escrita para a vida deles sofrem por causa dos maus politicos . Quanto mais empregos mais tributos são pagos em nosso pais consequentemente mas policiamento ocorrem quando os pagamentos estão em dia e são justos isso faz com que aquele que desejavam o mau caminho não encontrem uma brexa e o diabo não consegue intentar ali . Mas quando o inverso acontece até gente que não era do mau se deixa levar por idéias do maligno , planos de morte que parecem planos perfeitos de boa vida.
 
Você acha que Deus vai deixar sossegado que faz o mau ? Arrependei-vos já enquanto há tempo. Sua sepultura pode está aberta enquanto você está cheio de vida achando que se dará bem nesses planos infernais que passam por sua mente e você não bloqueia . Se agarre hoje a Jesus e ele te levará a grandes lugares que você nem imagina e se ele permitir que você se vá dessa terra é porque está com as mãos estendidas pra te receber . Sinta se amado por Deus porque é isso que importa nessa vida . Talvez você nunca terá uma casa linda em bairro nobre e terá que contemplar o impio morando nessas mansões . Você precisa se gloriar no Senhor porque não foi casa terrestre que ele tem para você " Na casa de Meu Pai há muitas moradas vou preparar lhes lugar disse Jesus " Jesus será seu vizinho diariamente .Assim como ele andou entre os discipulos nós que não tivemos oportunidade andaremos com eles . Acredito que no milenio Jesus não vai vir sozinho mas com os seus para serem os juizes aqui mesmo nesse mundo que hoje existe . Depois que virá as obras eternas Jesus vencerá o diabo aqui mesmo nesse mundo que recolheu as gotas do seu sangue . Depois esse mundo vai ser destruido e outro cujo sangue nenhum pingou nem existiu grito de dor mas só gritos de Glorias ao Senhor virá.
 
Se você mantiver a sua vida em Jesus até o seu trabalho se tornara mais leve. O fardo de Jesus é leve e seu jugo suave.
 
você pode repetir o Pai nosso 20 vezes mas se tiver o pensamento elevado a Deus nunca será uma repetição . Seu coração refletindo sobre sua mudança é uma oração agradavel a Deus entre em contato com o criador mas se mantenha vivo nesse contato.Se cair retorne novamente de mansinho ele te receberá pois sabe que somos pó
 
Forte abraço e até a proxima
 

Nenhum comentário: