radio david

domingo, 29 de janeiro de 2017

vida eterna


 
Iremos abordar assuntos sobre o tema dentre outras coisas de forma explanda. A pregação do dinheiro nas igrejas , os escandalos sexuais e a falta de sabedoria de pessoas que não deveriam assumir a liderança nas igrejas afastam cada vez mais os poucos que ainda desejam se chegar a Deus . O ser humano é cheio de desculpas para não estar na igreja e assim como Adão culpa outros por sua falta de fé .Culpar as pessoas não fará a diferença quando se trata de salvação porque a biblia está disponivel em todos os lugares ela está ao alcance da sua mão a decisão é sua .Em alguns paises pessoas morrem por assistir um culto no Brasil as pessoas tem todas as oportunidades é um povo culpado por não querer segurar nas mãos que Deus estendeu .Ainda há tempo mas o tempo está se fechando talvez um dia não teremos essa facilidade .Se o Brasil vier a se tornar um pais desenvolvido uma grande potencia muitos tambem abandonaram ao Senhor nas riquezas e prosperidades dos seus corações .. Que Deus tenha piedade de nós hoje
 
inicio
 
"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna mas aquele que não crê no Filho não verá a vida ,mas a ira de Deus sobre ele permanece "(João3:36)
 
A tradução do verbo crer está no presente do indicativo aqui.Quem crê tem a vida eterna como uma herança já no tempo presente .Do mesmo modo,quem se recusa a crer em Jesus tem a ira de Deus já no presente .
 
Obs: Crer é viver é andar como Jesus andou e agradar ao Pai não é simplesmente acreditar na existência em um Cristo que morreu na cruz por nós . Fé que não possui obras é morta não importa o que as pessoas dizem se o ser humano não resiste as obras do diabo ,a luxuria o pecado da carne dentre outras coisas que se opõem a santidade esta pessoa está espiritualmente morta .
 
As consequências em não conhecer a Jesus ao longo da vida são terriveis e ficaram pior depois da morte .Em Apocalipse quando o inferno for lançado pra dentro do lago que arde em fogo e enxofre tambem serão lançados pra dentro do lago os que não estão ecritos no livro da vida .Estes estaram no mesmo local onde todos os demonios do inferno junto com seu chefe estarão . Não sei o que estes demônios poderão fazer as pessoas que estiverem lá mas acredito que o tormento e a angusta das pessoas descritos como choro e ranger de dentes se dá não só as chamas de fogo mas aos tormentos que os demonios talvez calzarão as almas humanas . Se na terra os demônios tem permissão para entrar nas pessoas não sei o que poderá ocorrer no lago de fogo e enxofre onde a voz não chegará mais aos ouvidos de Deus um local de abandono e esquecimento onde os condenados não terão mais chance de sair
 
Em apocalipse cita o lago de fogo e enxofre como sendo eterno e onde as pessoas seram atormentados de dia e de noite para todo o sempre. O Espirito Santo
 
As primicias do Espirito Santo e (OS frutos do Espirito Galatas 5:22) estão ao alcance de todos os verdadeiros cristãos . A fé vem por ouvir a pregação da palavra mas na maioria das vezes ela só entra no coração das pessoas quando o pregador é realmente um servo de Deus e está andando em espirito e em verdade conduzindo a obra do Senhor com honestidade .Os dons que Deus dá as pessoas não é retirado Então quem tem o dom de pregar pode fazer mesmo andando em pecado o brilho do Espirito Santo não se apaga de uma só vez mas aos poucos quando se prolonga na vida pecaminosa .O Rei Davi tinha medo de que Deus lhe retirasse o Espirito Santo por isso sempre orava a Deus mesmo em grande sujeira na vida .
 
A ira de Deus
 
Pode tambem ser considerada como a falta do Espirito Santo que faz do homem um ignorante respeito de Deus . Esta ira podemos dizer que tambem é a permissão de Deus que os demônios tem para tocar na vida da humanidade que não tem a Jesus. O dominio dos demônios sobre a vida espiritual das pessoas se dá porque elas não tem o selo do Espirito Santo por isso As promessas biblicas começam pela transformação que Deus faz no mundo espiritual quando se aceita a Jesus . Primeiramente você consegue de fato sentir que é filho de Deus porque o seu espirito testifica isso .Não é um simples fato criado em sua mente mas é algo que aumenta ainda mais a nossa fé , amor e medo da condenação .Adoramos a Deus pela sua salvação e não por medo mas sim temos tambem o medo da condenação mas isso só passa a fazer parte de nós quando estamos cometendo pecados principalmente os de naturesa carnal.
 
você chingar um palavrão é um pecado que pode ser neutralizado e nem sempre tras dolorosas consequencias quanto cometer adulterio .Por mais que se arrependa tem a questão do que pode acontecer após isso.
 
Outra iniciativa divina foi a Selagem .REcebemos em nosso Espirito o Selo de Deus , Fomos marcados Selados pelo Espirito Santo da promessa de vida eterna. Os demônios sabem muito bem quem tem o selo e quem não tem como no texto biblico a seguir "Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo mas vois que sois ?"
 
Ainda nesse preparo divino ele nos tirou do dominio das trevas .Não Sabemos como funciona isso mas se você pudesse ver as coisas ocultas aqui nessa terra poderia olhar e ver um terço dos anjos do inferno ao seu redor seria um numero maior que a humanidade creio eu tantos que uma legião possuia um homem na época de Jesus .Legião foi o nome dado pelo demonio que nem sequer podia contar quantos tinham junto com ele.
 
tirados das trevas e transportados para luz (Colossenses 1:13) Talvez seja um espaço onde os anjos de Deus acampam ao nosso redor e nos livram do mau...Quem é o chifrudo que vai ter a coragem de se meter com os anjos com espada desembanhada .Sabe se que os anjos tem por nós grande amor pois um dia seremos reis com Jesus lá no céu e JEsus continuará sendo nosso rei e por isso Rei dos reis ..
 
Efesios 1:13 fomos Selados
 
(Efesios 2:1-22) ( e (Efesios 1:3-4) Não podemos mais viver como viviamos nas paixões da nossa carne A Graça de Deus é um dom dele doado aos homens por meio da fé (efesios 2:8-10) " Do Senhor vem a Salvação " Jonas 2:9
 
Considerações finais Apesar de tudo o que foi falado Jesus sempre deixou explicito que qualquer pessoa poderia usar a fé no nome dele mesmo que não lhe conhecesse ou andasse com ele.Jesus quer fazer o bem a qualquer pessoa ele não via Zaqueu como Ladrão Jesus tem esperança em nós .Ele não via Jairo apenas como um homem orgulhoso mas como um amigo .Jesus não via a mulher adultera no posso apenas como alguem que andava no pecado mas como alguem que precisava de uma palavra para mudar o caminho do erro assim tambem não importa quem tú seja Jesus tem esperança e ver você modificado .De ver um sorriso puro e não um sorriso traiçoeiro por ter se dado bem ou feito algo de errado.
 
A humanida sem Jesus não sabe nada da bondade de Deus .Não sabe respirar e dizer obrigado senhor pelas pequenas coisas por ter cuidado dos detalhes da minha vida . Elas tem medo não só da morte mas da inexistencia mas quem tem jesus tem a certeza que do outro lado da vida ainda poderá ver o sorriso do seu filho e da sua esposa que lá no céu serão seus irmãos pois abraçar um amigo um filho e uma esposa como irmãos com um novo corpo celestial será algo magnifico .SAber que eles estaram com você pro resto da vida e sem medo da morte sera lindo .Tenho esperança de ver até o meu cachorro lá no céu se for possivel .
 
No mais mesmo sem ter Jesus quando você precisar orar saiba que ele pode te ajudar basta uma coisa Apenas creia mesmo que as coisas pareçam impossiveis creia ainda que nada aconteça apos a oração de alguma forma de algum jeito que você nem mesmo pensou ou esperava A chave é confiar no Deus do impossivel.
 
Deus abençoe aos leitores ....David A.R Cruz
 

Nenhum comentário: