radio david

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Deus a Igreja ,As pessoas , O mundo


 
Deus a Igreja ,As pessoas , O mundo
 
Como estamos nos relacionando com Deus ? Como o criador nos vê ? O que há no seu coração ?
 
Há muita coisa correndo nessa vida o mundo não para de correr e tenta nos fazer acelerar com ele para que possamos receber seus males. Muitas vezes eu digo para mim mesmo: Já chega não quero saber de nada nem de ninguem estou exausto não quero mais escrever , não quero mais me envolver nos problemas das pessoas. O que está acontecendo comigo ?
 
Estou igual a Elias se escondendo na caverna. Existem momentos na nossa vida que queremos estar só .Mas o Espirito Santo continua trabalhando em nosso favor desde que a comunhão com nosso Deus seja mantida desde que ainda tenhamos o receio de viver no pecado pois algumas pessoas já estão mergulhadas no pecado , não sentem nem percebem mas já estão condenadas então é o momento em que Deus começa a permitir os problemas pesados em nossa vida ele permite que coisas que antes não nos causavam dano possam nos perturbar . Devemos valorizar a paz de Deus em nós pois quando estamos em comunhão nada nos assusta .Se surge o Cancer ou outra doença perigosa temos o poder para confiar em Deus e tambem de aceitarmos a sua decisão..Lutaremos em oração pela nossa vida mas aceitamos ser tirado desse mundo se Deus assim quizer ..
 
As pessoas passam a vida inteira sem se relacionar com Deus e quando surge um problema não se acham dignas de que ele entre em sua casa mas nosso Deus é cheio de amor e sempre pronto a estender a mão . Pena que muitos perderam tempo demais sendo bombardeados nesse universo. O pecado é como alguns dias de folga ele não traz danos imediatos quando a pessoa percebe nem entende porque está cheirando cocaina ou fumado crack .Você não vê pessoas que frequentam igrejas em sua maioria indo a boca de fuma comprar drogas, você nas as vê fumando .Qual então será o segredo dessas pessoas ?
 
Deus está morando no coração delas a casa não está vazia o Senhor está guardando a alma dela dos males desse universo porque decidiram obedecer a Deus . Mas elas tambem tem suas lutas diarias ...
 
Qual o homem que não se sente atraido por uma mulher alheia que passa na televisão ? Ainda somos humanos e quando Deus começa a ganhar espaço em nosso coração até os nosso olhos vão sendo purificados pelo Senhor ..Então somos capazes de enxergar os problemas desse mundo e somos capacitados a ajudar os outros porque o mundo já não está entrando em nós constantemente . Mas a nossa luta é diaria ..Existem fases da nossa vida com Deus que parece que entramos no céu os desafios não são palio para nosso poder ..Devemos lembrar das coisas que Deus fala a nosso respeito .Somos povo santo escolhido para sermos filhos de Deus . Não poderia ser diferente pois Deus é dono de tudo e quis nos tornar participantes . Pense comigo : Se você fosse Deus seria diferente os seus planos para os seus filhos ?
 
Somos filhos que no momento estamos em condição de servos com fraquezas um dia seremos herdeiros de tudo. Se você fosse Deus iria forçar a alguem a ser seu filho ou iria deixar que seus filhos pudessem escolher amar você ou lhe rejeitar ? Todos os dias em qualquer lugar podemos parar e dizer : Apartir de hoje sou como Jesus meus olhos minhas ações serão como a de Jesus . Ai eu te pergunto : Você sentirá algo diferente ? Você se sentirá especial nesse mundo ? Com certeza irá sentir muitas coisas que poucos puderam esperimentar . Você pode sentir Deus a hora que você quizer . Você pode sentir que Jesus está com você todos os dias da sua vida.
 
É exatamente isso que o mundo e o diabo querem tirar de você . O mau não quer que você sinta a presença de Deus.
 
Deus jamais irá te mandar matar alguem ou alguma coisa nesse mundo . A unica coisa que precisa morrer é a natureza pecaminosa do homem. A oração pode não ser longa e nem precisa pois um filho precisa ter prazer em conversar com Deus.. Orar pouco é um ato de rebeldia do nosso coração .. As orações não precisam ser tão longas ..Você precisa é ter a mente com Deus todos os dias da sua vida .Isso não vai te impedir de ser feliz , de fazer as coisas do seu dia a dia . Geralmente pessoas que estão ligadas com Deus sempre estão agradecendo mesmo que em pensamento a bondade de Deus .
 
O mundo nos deixa amargos a ponto de nos queixarmos até de um bom emprego. O que é um bom emprego ? Nem sempre um bom emprego é o que te dá muito dinheiro pois eu prefiro ganhar menos e ter mais tempo para mim , para minha familia para a m
 
inha igreja então posso dizer que estou rico. Estar com Deus cria em nós um sentimento de satisfação muito grande que nos conformamos com pouco dinheiro poucos bens só que o ser humano precisa entender que precisa se realizar na vida senão no futuro será infeliz.. Se você sonha em comprar algo que muitas vezes não é tão caro mais que não te sobra dinheiro para tal você precisa realizar seus sonhos mesmo que com muita paciência . Você não pode desistir do que te fará bem porque o ser humano sempre está sonhando . Você tem sonhos para daqui a 3 anos sendo que lá na frente terá mais desejos para se realizar então você precisa cuidar das suas terras .
 
Mas lembre-se que para travar essa batalha do sonho você precisa lutar conforme as regras de Deus .Se você não tem dinheiro não se desespere economize aos poucos . Mesmo pequenas economias podem se tornar grande .Como servo de Deus nunca olhei ou olharei a igreja como fonte de lucro .Não que uma pessoa não possa receber salario da igreja pois a biblia ensina que o servo de Deus pode sim viver da obra mas tem muita gente virando pastor de um dia para o outro e abrindo igrejas ..Eu poderia abrir uma igreja se eu não estivesse ligado a nenhum ministerio mas nunca iria dizer que sou um pastor no maximo eu seria um obreiro . Na verdade é que qualquer um abre igreja hoje em dia sendo que o titulo de pastor precisa vir de Deus e somente um pastor verdadeiro poderia reconhecer esse chamado .Mas tem muito enriquecendo pois não querem fazer a obra senão pelo fato de observarem uma maneira de ganhar muito dinheiro mas o Espirito Santo não estará com essa pessoa ela está por sua conta e risco . Se uma pessoa é de fato um servo de Deus jamais teria a coragem de pensar em riquezas pois a mente do servo de Deus é como a de Jesus Cristo.
 
Com certeza os valores materiais seria investidos em almas em pessoas com certeza seria uma igreja auxiliadora dos menos favorecidos e não uma maquina de fazer dinheiro. O pior é que o engano já fez sua muralha e a pessoa acredita que está obedecendo a Deus . Sem o Espirito Santo o homem é uma folha seca caida no chão soprada pelo vento até a fornalha ardente ....O que é nascido da carne é carne. O diabo vai usar um coração tolo para mais uma vez envergolhar a igreja santa e imaculada de Cristo ....Ai daque pelo qual vem os escandalos ..
 
a conclusão que tenho sobre a minha igreja .Não há um irmão nela que eu não seja capaz de amar. Devemos entender que as pessoas são diferentes umas das outras mas aprendi a amar a todas as diferenças e tentar ajudar a todos mesmo que as vezes tenhamos que ser firmes . Lembro de uma vez o meu pastor Elias Lacerda logo no inicio me disse uma palavra forte ,ruim pra mim mas era o que ele deveria ter dito ...Se eu tiver que sacrificar uma ovelha em prol do rebanho do Senhor eu não exitarei em fazer ....Ele estava certo porque eu estava pregando algumas coisas que estavam distorcidas da verdade ...Isso ocorre no inicio da nossa fé quando somos mau ensinados e ao mudar de igreja levamos todo um conceito errado mas que para Deus isso não será problema pois ele mesmo vai concertar o que está torto mas para isso acontecer você precisa encontrar um servo fiel e temente a Deus ....
 
Hoje em dia na igreja as pessoas se tornaram amargas .Elas pensam que os lideres não cometem erros .Todos nós cometemos erros nós nunca pregamos a nós mesmos mas a Jesus Cristo como pastor do rebanho e nós como simples ajudadores nessa tarefa .Somos como aquele homem obrigado a carregar a cruz junto com Cristo mas que uma vez segurando a Cruz não queremos deixar Jesus carregando sozinho..
 
Quando Jesus está em nós há uma alegria de viver ..Aprendi com Deus que nos momentos dificeis onde o pacado nos enfrenta nem assim deixamos de ser boas arvores mesmo que alguns frutos não esteja bons podemos frutificar .
 
Deus apenas quer nos fazer feliz você precisa entender isso precisa beijar mais o seu filho a sua esposa dar mais atenção até mesmo aos colegas de ônibus pois o brilho de Deus não pode ficar escondido....Você nem sabe quanto bem você está fazendo as pessoas . São aqueles amigos de 15 minutos por dia que apenas tem um breve encontro com você mas que há neles alegria para você tambem ....O respeito é algo belo demais e sem preço.
 
As vezes observo os amigos de boteco como eles se respeitam .Ali é a praia deles o modo deles viver muitas vezes é a ultima opção de vida para aquelas pessoas . Entre em uma favela você vai ver anos de abandono em alguns lugares não há areas de lazer não é um condominio de luxo as crianças não brincam em um parquinho mas Deus consegue mesmo assim colocar motivo para as pessoas viver ... Deus não olha para as pessoas como nós .Ele não vê um bebum ele vê mais além ainda que o criador não concorde com nossas ações ele nós enxerga como filhos ele quer que venhamos a sentir o seu amor ...A situação desse mundo está feia ..Porque um cristão chama uma pessoa que está lá no boteco para a igreja mas quando essa pessoa se arrasta até a igreja chegando lá não encontra a vós de Deus não encontra o toque dele não é recebido como gostaria de ser O amor precisa ser verdadeiro entre os cristãos .A igreja precisa chamar para si a responsabilidade ..
 
Você não vê igrejas fazendo campanha do criança esperança na televisão . Você não vê igrejas ajudando uma obra em conjunto porque cada um só quer saber de se ajudar então as pequenas igrejas só podem ceder gotas de
 
Se uma igreja converter um bandido dos seus pecados onde ele poderá iniciar uma nova vida ? Cadê o planejamento das igrejas ? Estamos como casa dividida contra nós mesmos .
 
existe o impostometro eu quero o igrejometro uma conta onde qualquer cristão possa depositar qualquer valor e esse dinheiro vai beneficiar o nosso pais e até o mundo.Eu quero ainda estar vivo para vê o tamanho do nosso amor.
 
Eu quero ver nossos exercitos indo lá naquele pais onde uma criança não sabe nem descascar um banana pois nunca comeu uma fruto ..Eu quero ver o exercito arrancar aquelas familias e colocar em um pais digno de uma vida humana. Eu quero ver os cristãos trazendo pessoas que se convertem em paises proibidos e os poderes politicos protegendo essa familia da morte .. Eu quero ver o amor reinando aqui nesse mundo na minha geração pois ainda estou sonhando ... Façamos a nossa parte
 

Nenhum comentário: