radio david

domingo, 26 de junho de 2016

Estamos Cercados


Estamos Cercados
 
Todos os dias em todos os momentos estamos cercados de coisas que podem nos trazer tristezas ou alegrias . Você pode se sentir infeliz mas tem muitas coisas que são boas que ainda podem ser perdidas .Aprendi isso quando chegava do trabalho todos os dias e via meu cachorro que me aguardava .Eu lembro que o sol estava tão brilhante o vento estava agradavel e a imagem do meu querido amigo vinha em minha direção.
 
Muitas pessoas entendem o que estou falando afinal somos todos iguais temos momentos bons e ruins .Deus coloca certas coisas ao nosso redor que nos fazem feliz mesmo as coisas mais simples ..Felizes seremos se conseguirmos compreender que não precisamos de muito..
 
Algumas pessoas não entendem o quanto ja são felizes ..Como eu estava dizendo muitas vezes uma simples caneca de café ou até mesmo o cheiro do café pela manhã já nos dá um impulso de alegria , .As vezes um dia ou uma noite fria ou a chuva no telhado ...Eu gosto de ver o vinil girando e tocando uma bela musica e as vezes do silencio do banheiro e agua quente caindo no corpo .Lembro que em uma época da minha vida eu estava tão triste que colocava uma cadeira debaixo do chuveiro e deixava a agua quente cair e eu não queria mais abrir os olhos mas até nisso temos preocupações pois o chuveiro poderia explodir assim como a conta no final do mês da energia ....
 
Pessoas que estão livres de preocupações financeiras que podem ser feliz mas não conseguem ...Eu sempre quis pegar as asas e sair pelo mundo voando ...Mas aprendi a ficar em casa e Deus consegue nos fazer feliz com o fruto do nosso trabalho... As vezes coloco uma musica no celular e o mundo é só meu ...gosto de caminhar na praia a noite e ficar cantando quando ninguem pode ouvir ..
 
Há tanta coisa boa ...infelizmente meu cachorro morreu e não vou mais chegar em casa e ter ele me esperando ... Queremos que ele esteja no céu pois o ser humano é muito fragil... Ter esperança de que há um Deus e que tudo vem dele e volta para ele me acalma e me deixa confiante mas em todo tempo penso que preciso estar a salvo .Preciso fazer a minha parte aqui..Acredito que Deus quer quer sejamos apenas humanos .Que venhamos a agir por amor
 
Deus quer que tenhamos personalidade mas que nossas convicções religiosas sejam mais reservadas a nós mesmos .Estou querendo dizer que não precisamos sair por ai jogando Deus sobre as pessoas enxendo elas de palavras biblicas mas que venhamos a ter uma ação mais eficaz . Cristão pode rir brincar e chorar desde que mantenha a fé no coração ..
 
Nós cristãos temos medo de passar dos limites por isso nos contemos em muitas coisas mas Deus com o tempo nos ensina a ter dominio sobre tudo isso é nessa hora que somos libertos de nós mesmos olhamos para trás e vemos o quanto eramos infantis na fé....
 
Perdemos horas e horas discutindo assuntos ...Sim é bom discutir mas precisamos ouvir muito ouvir e pensar sempre e responder apenas o que nós é indagado mas as vezes vamos além disso ..Quando a biblia nos ensina que o homem natural não compreende as coisas do Espirito devemos lembrar que já fomos pessoas que andaram sem Deus nas nossas ações ...
 
Temos muitos conceitos dentro de nós a respeito das outras pessoas 90% errados ...Então quando estamos falando com as pessoas estamos com tudo isso dentro da gente é o que nos faz errar .Dai entendi o porque deveriamos ser como as crianças .Elas não tem isso no coração.
 
Quando vemos um pessoa que é ruim achamos que podemos só com palavras modificar a vida dela .Tem pessoas que nunca vão tomar jeito na vida e tem aquelas que apenas acreditam que nunca irão se acertar mas o futuro é um caixa cheia de surpresas.Há pessoas que se tornaram más depois de muitos anos de bondade e não são loucas da cabeça mas apenas se deixaram levar por algum pensamento ou ressentimento pessoal.
 
Fazer o mau não está nos nossos planos mas aos poucos a maldade vai tentando entrar em nosso coração.As setas que acreditamos que são lançadas sobre nós lá do inferno na verdade estão vindo do coração corrupto ...O tempo cria paixões em nossa vida .. Quando não se tem muitos recursos financeiros nossos sonhos ficam limitados mas acredito que a maioria de nós humanos não deveria ter muitos recursos
 
Nosso ar de arrogancia pode começar apenas em um shoping center . Somos necessitados de Deus ,Somos doentes sem ele Somos cercdos de tantas coisas inutes...
 
Uma coisa que aprendi...Devemos saber bem separar as coisas inuteis das uteis ...As vezes tem coisas que mesmo sendo inutes nós trazem algum prazer de realização. As vezes eu fico cansado só de pensar que fiz algo trabalhoso....é porque temos perspectivas diarias ... Infelizes são as pessoas que precisam fazer tudo para agradar as outras ... Tambem são infelizes os que se preocupam demais com a opinião dos outros sobre a nossa vida ....Elas não podem ser nós então não me interessa o que elas pensam sobre mim pois não me trará nenhum beneficio se pensam mau ...
 
Feliz seremos se aprendermos a nos proporcionar alegria ..Tem gente que nunca para de trabalhar e na folga fica fazendo coisas sem necessidade tem dificuldade de parar .. Eu sou tão ruim em me tornar feliz algumas vezes na vida que preciso até anotar as coisas que me fazem feliz , as coisas que preciso fazer para ter alegria mas estou aprendendo ... A vida é assim .Uma hora você está bem na fita tem tudo sobre controle e derrepente não tem mais foco nenhum tudo se fecha e a infelicidade bate até mesmo sem motivo sei que tem gente que tem tipo de depressão que só o medicamento consegue controlar mas não creio que seja doença porque senão seria uma coisa constante ..
 
Uma coisa boa na minha vida e que me traz muita alegria é sempre conversar com Deus .. Quando deixo de fazer algo errado penso ..Estou fazendo isso porque amo a Deus e a Jesus Cristo mas na verdade faço isso por mim mesmo pois Deus nos aconselha para que os males da vida não sobrevenha sobre a nossa vida sem que exista em nós poder para enfrenta-los e no final ocorrer em nós renovação ou recuperação.
 
Quando vejo video do meu cachorro que morreu sinto uma alegria em ter lhe proporcionado felicidade e tambem ter sido participanta da alegria dele. Fica dificil arranjar outro bichinho porque temos medo da dor mas a vida é assim mesmo ...Um animal chega em nossa vida não porque perdemos um bichinho mas é porque eles tem o poder de nos alegrar ..Podem existir 1 milhão de cachorros ou de outros bichinhos mas apenas uns poucos conseguem agradar de verdade o nosso coração a ponto de deixar de lado a dor da perda do que gostavamos antes .. A lembrança doi menos conforme o tempo a eternidade nos curará de toda dor...
 
Uma coisa que fico pensando..As pessoas pulam de paraquedas e perdem o medo porque chegam sempre em segurança outras pensam nas possibilidades de acidentes e se são poucas encaram ...O erro de muitos é perder esse medo e a coragem fazer a pessoa não ser tão cuidadosa como no primeiro salto de paraquedas..
 
Devemos ter cuidado com a nossa vida pois os riscos são constantes.. Só os que nos cercam sabem dos nossos sorrisos das nossas tristezas dos nossos pensamentos das nossas ações ..Ainda há esperança para nós ... Não devemos ter medo de ser feliz quando caminhamos lado a lado com Deus em seu filho Jesus Cristo do contrário tem medo da vida e mais ainda da morte.
 
seja feliz porque daqui a pouco o Senhor pegará de volta tudo que um dia ele soprou. Esteja preparado nele para que jamais a confiança fuja ou se esconda do seu coração. Se agarre em Deus de qualquer forma em qualquer tempo que isso é o basico e o fundamental...

Nenhum comentário: