radio david

quinta-feira, 12 de março de 2015

PALHAÇADAS GOSPEL


 
NUNCA USE OS TEXTOS SAGRADOS PARA FAZER PALHAÇADAS POIS É A PALAVRA DE DEUS ..
 
EXISTEM MUITAS HISTORIAS BIBLICAS QUE SERVIRIAM DE PARODIA MAIS NUNCA FAÇAMOS ISSO POIS OS IMPIOS E MUITOS QUE DEIXARAM O EVANGELHO AGORA ENTRAM NESSES DEBOCHES .........eSTÁ ESCRITO QUE DEUS NÃO DEIXARÁ IMPUNE AQUELE QUE USAR SEU NOME EM VÃO ...ELE NÃO O TERÁ POR INOCÊNTE ..CUIDADO PARA NÃO CAIR EM CONDENAÇÃO...
 
Os jovens dessa época estão muito bozzo pro meu gosto kkkkkkkk
 
É preciso ter moderação e prestar atenção em algumas coisas
 
COISAS QUE OS CRISTÃOS DEVEM EVITAR
 
coisas que nós sempre erramos durante a vida ainda mais eu que sou muit brincalhão preciso sempre ficar me policiando coisa que não ocorre com outros que tem o temperamento mais serio .... O facebook tem nos distraido muito nessa area e precisamos ficar de olho em nos mesmos..Mais Deus sabe que somos humanos e que vamos errar muito ainda..Mais precisamos nos olhar e nos confrontar todos os dias
 
CHOCARRICES = EFESIOS 5:4
 
Gracejo atrevido, gozação.
 
Não tenho nenhuma intimidade com uma pessoa, mas faço comentários e brincadeiras que ofendem a pessoa em sua moral, mesmo que eu não perceba estou fazendo uma chocarrice com a pessoas
 
Efésios 5:4
 
1 SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 2 E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. 3 Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; 4 Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.
 
Sinônimos de Parvoíce
 
Sinônimo de parvoíce: imbecilidade, lorpice, palurdice, parlemice, parvoiçada e patetice
 
Antônimos de Parvoíce
 
Antônimo de parvoíce: inteligência e perspicácia
 
http://belverede.blogspot.com.br/2011/08/parvoices-definicao-do-termo-grego.html
 
Efésios 5.4 - a definição do termo grego para parvoíce
 
A definição de parvoíces no idioma original do Novo Testamento.
 
No grego, parvoíce é “mõrologia”. É uma palavra composta, a junção de “moros” com “miseo”.
 
“Moros”: adjetivo que voltado para a conotação moral significa tolo, não sensato, inconsequente, insosso (sem gosto, pessoa difícil de se gostar).
 
“Miseo”: significa aborrecer, odiar, perseguir. É amar menos, ser detestável.
 
Parvoíces são usadas por pessoas que possuem a mente fechada. Parvoíce é a conversa tola, na conotação moral, conforme a descrição acima. É a palhaçada negativa que denigre o semelhante, que coloca de lado a amor ao próximo, que se diverte em incomodar o próximo com pirraças.
 
A derivação de parvoíces é “morainõ”: tornar-se tolo; insípido (figurado); agir passivamente como ingênuo; ser desinteressado pelas coisas corretas. É também uma derivação de “mõria”: qualidade pessoal de tolo. "Morainõ" é palavra sinônina de "anõetos" e "aphron": pessoa que se comporta de maneira sensual, aquele ou aquela que não usa o entendimento e faz provocações de implicações sexuais. "Morainõ" (palavra grega derivada "morõlogia" [parvoíce]) também é palavra sinônina de "aphrõn" -usada como prefixo negativo: descreve a pessoa descuidada, imprudente, que faz tolices porque descrê de conselhos que recebe. É o portador de egoísmo, aquele alguém que sempre age de maneira prática, buscando fazer o bem a si mesmo, e se faz ao próximo é sempre com o objetivo de tirar algum proveito pessoal.
 
De tudo isso, podemos notar que o Novo Testamento não usa o termo parvo (tolo) ligado com o intelecto humano, mas com a espiritualidade de cada um. No sentido estrito do termo, ser tolo é abandonar as diretrizes do amor a Deus e ao próximo.
 
Ver a descrição da sabedoria do alto em Tiago 3.13-18:
 
Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica. Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
 
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.”

Nenhum comentário: