O Ataque da Sensualidade
Vivemos em uma época onde a imoralidade chega até por meio de um pequeno e simples celular contaminando os jovens. Não é mais a vida dificil que tem levado o homem a tristezas profundas em sua alma até porque os mais abastados também estão sofrendo na alma o vazio da falta de Deus.
A grande babilônia é a mãe de todas as prostituições e quem são os seus descendentes ? Quem são os seus filhos ?
Todo aquele que transmite a imoralidade . Até mesmo aquela atriz honrada por seus papeis na televisão mas que deixa seu corpo exposto em rede nacional envergonhando seus filhos é descedente dessa grande babilônia.
Vejamos a preocupação de Paulo Em 1Corintios 6:18 Paulo informa a igreja de corinto "Fugi da impureza !Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer ,é fora do corpo : mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo"
Paulo nos orienta a fugir .Esta palavra está conjugada no imperativo ou seja: Devemos ter o costume de fugir sempre ,correr disso (Gn 39:12 ; 2Tm 2:22; 1Ts 4:3) Isso porque a imoralidade destroi o templo de Deus (1Co 3:17).O Espirito Santo não poderá permanecer em nós se nos deixarmos dominar por esse pecado (principalmente esse)
Note que Paulo denota a diferença desse tipo de pecado .Ele mostra que todos os outros pecados não se comparam contra a imoralidade .É lógico que todos os pecado precisam ser tratados com seriedade mas a imoralidade é um tipo de pecado que consome toda a luz de Deus porque é uma fortaleza contra a nossa natureza pecaminosa .Não se pode brincar com isso.
Há muitos casais que não respeitaram a santidade do casamento e se prostituiram . Após quebrarem a aliança estabelecida por Deus agora não tem mais forças para estar com Deus porque o Espirito Santo se afastou . Somos como folha que o sol faz secar dia após dia e o vento arrasta para onde quer desfazendo cada microparticula do nosso ser , nos desintegra a cada segundo.
Note que no antigo testamento quando os servos de Deus viram que as filhas dos incrédulos eram belas .Eles não tiveram força contra a própria carne e cobiçando a formosura delas abandonaram a Deus e por fim a esperança na terra terminou naqueles dias e Deus mandou o diluvio . Deus queria que os impios pudessem notar a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem. Naquele tempo aqueles que serviam a Deus eram a luz do mundo e o sal da terra mas se tornaram sem sabor e para nada mais serviram e foram destruidos.Assim também hoje os evangélicos precisam ser o sal e a luz do mundo ou seja: A referência de Deus para os impios.
Muitas pessoas tem contribuido para a destruição do corpo esse tem sido o ataque mais forte do mau utilizando-se dos meios de comunicação que alcança a todos.Por isso a cada dia percebemos que as pessoas estão mais distantes de Deus e até mesmo nós que somos da igreja.
Algumas coisas podem parecer inofencivas mas até mesmo uma piada de mau gosto ou de duplo sentido deve ser motivo da nossa fuga pois como o Apostolo Paulo sempre nos alertou a cuidarmos da nossa maneira de falar para que o adversário seja envergonhado mas parece que a cada dia estamos com os mesmos modos dos impios . Devemos pensar nas coisas de Deus e nos abster das coisas que nos contaminam .Pedir para Deus para tirar os desejos fortes da carne que nos inclinam para as coisas desse mundo para que quando Jesus vier não fiquemos envergonhados na presença dele. Nossa linguagem deve ser santa.
Uma das coisas que tem me chamado a atenção nas recomendações biblicas encontra-se em 1Co 4:1 "Assim, pois , importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus" Requer que sejamos achados fiéis (1Co 4:2)
A nossa vida só poderá ser uma expressão de evangelização se nossas atitudes forem um reflexo da glória de Deus sobre nós .Só assim poderemos ser a referência para as pessoas. Mas do jeito que os grandes lideres evangélicos tem se portado e se importado com bens financeiros estão mais parecidos com aquilo que Jesus disse " E farão comércio de vós com palavras persuasivas " As pessoas não estão vendo a igreja como casa de Deus. E os fiéis são vistos como dementes que seguem a uma fé cega .Tanto Jesus é infamado como nós evangelicos .
Nessa época onde a politica está sendo ocupada por muitos evangélicos pode ser o momento de mostrar que queremos de fato o bem das pessoas mas o tiro pode sair pela culatra se desrespeitarmos os direitos das pessoas .Nós somos cristãos e devemos respeitar os direitos alheios mesmo não concordando com eles.Não por força nem por violência mais pela paciência , presciência e poder de Deus que não corre mas caminha pois tem o dominio de todos os tempos .Se o povo evangélico se esquecer da aliança com o seu Deus e na politica praticarem as mesmas obras dos impios nós todos pertencentes ao corpo de cristo sofremos e seremos odiados pelos impios .As vezes parece que a vitória está chegando mas na verdade é a vez do fracasso.Espero que Deus tenha piedade de nossa época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário