radio david

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A RESSURREIÇÃO ENSINADA NO ANTIGO TESTAMENTO E ESTUDOS SOBRE A MORTE

DEUS SUSPENDEU A TERRA NO ESPAÇO (JÓ 26:7)

A IDEIA DOS ANTIGOS SOBRE A FORMA DA TERRA (JÓ 11:9 ; JÓ 38:18 ;
PV 25:3)


DEUS COLOCOU OS FUNDAMENTOS DA TERRA (JÓ 38:4 ; SALMO 102:25)

A TERRA BRILHA COM A GLORIA DE DEUS (EZ 43:2)

SATANÁS PERCORRE TODA A TERRA DE UM LADO A OUTRO
(JÓ 1:7 ; 1 Pe 5:8)

A TERRA SERÁ CHEIA DO CONHECIMENTO DE DEUS (Is 11:9 ; Hc 2:14 )


A TERRA SERÁ NÃO SERÁ NOVAMENTE INUNDADA (Gn 9:11 ; 2Pe 3:6-7)

A TERRA SERÁ DISSOLVIDA PELO FOGO (2 Pe3:7,10,12 )


A TERRA SERÁ RENOVADA (Is 65:17 ; 2 Pe 3:13)

OS SANTOS HERDARÃO A TERRA
(Sl 25:13 ; Mt 5:5)



Os mortos

Eclesiastes 9:5

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.



João 9:4
Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.



Ninguém voltará a essa vida



"Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono." (Jó 14 : 12)



Os mortos não voltam a esta vida

Quem morre não voltará a esse mundo


Jó 7

10 Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?
11 Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco,
12 Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.
13 Quem dera que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se fosse; e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim!
14 Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.



Jó 7:9-10
9 Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.
10 Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá


DESDE O ANTIGO TESTAMENTO É DITO QUE OS MORTOS IRÃO RESSUSCITAR


Isaias 26:19

Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.



Os últimos tempos: as palavras seladas

DANIEL 12:2

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno


DANIEL 12:13

Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias.




As profecias de Daniel que também se revelam no livro do Apocalipse serão compreendidas .


“ muitos o esquadrinharão e o saber se multiplicará” Daniel 12:4

Nenhum comentário: