radio david

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

1 JOÃO CAPITULO 5 VERSICULO 14 EXPLICANDO AS CONDIÇÕES BIBLICAS DA ORAÇÃO







1João 5




A eficácia da oração
14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.




ELE NOS OUVE

AS CONDIÇÕES BIBLICAS DA ORAÇÃO


A petição deve ser feita

1) segundo a vontade de Deus ( Salmo 37:04)

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

2) No nome de Cristo (João 16:23-24)

23 E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.


3) Para a glória de Deus (Tiago 4:2-3)

2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.



Aquele que pede precisa :

1) Ser lavado dos pecados (Salmo 68:18)

“Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles”(Salmo 68:18)



2) Ser perdoado e estar pronto a perdoar os outros
(Marcos 11:25)

“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.”




3) Crer nas promessas (Tiago 1:5-7)

5 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
7 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.



3) Guardar os Seus mandamentos
(1João 3:22 , João 15:07)


E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. 1João 3:22



Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:07



;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


FALANDO DE RELIGIÃO


"O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua."
(Provérbios 28 : 23)


No nome de Cristo (João 16:23-24)

23 E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.




(Obs. Em nenhuma parte da bíblia vemos Jesus ensinar a pedirmos a Deus por intermédio de algum desses santos que a igreja católica inventou)


"Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém." (Deuteronômio 27 : 15)


"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." (Êxodo 20 : 4)

"Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu." (Deuteronômio 4 : 23)


"Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo?" (Isaías 44 : 10)


"Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito." (Jeremias 10 : 14)


"Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?" (Habacuque 2 : 18)


"Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar."
(Isaías 45 : 20)



Não adore imagens de escultura
Essa é uma mentira das religiões para que você não encontre a verdadeira fé no nome de Jesus


"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)

Dicionario aurélio

Mediador

Aquele que medeia ou intervem ; arbitro ; intermediário , medianeiro



Mediar = intervir como arbitro ou mediador




Se só existe um e a biblia não pode se contradizer então porque a igreja católica insiste em dizer que Maria também intercede
por nós ?



"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros." (Efésios 4 : 25)

"A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um." (I Coríntios 3 : 13)




Algumas pessoas acham que não devem falar da religião dos outros e nem gostam de discutir religião mas veja o que Paulo disse sobre as oferendas que o povo ímpio ofereciam .


"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios."
(I Coríntios 10 : 20)


Será que o povo iria adorar ouvir Paulo dizer que a fé deles estava alimentando os demônios e não os deuses que eles tanto acreditavam ?


Jesus nos mandou pregar o verdadeiro evangelho a toda criatura e se só existe uma verdade então é lógico que irá existir muitas discordâncias .

O diabo sempre vai resistir a verdade .

As pessoas que ainda não aceitaram a Jesus não entendem a verdade ainda.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (I Coríntios 2 : 14)

"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14 : 17)



João 3: 5-6
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito."


AUTOR :DAVID ALEXANDRE ROSA CRUZ

E MAIL DAVIDPH@OI.COM.BR
BLOG DAVIDPHRJ.BLOGSPOT.COM
YOUTUBE CANAL DAVIDPHRJ

“PARA TRIUNFO DO MAL BASTA QUE OS BONS FAÇAM NADA”
(Edmund Burk)

“o obedecer é melhor do que o sacrificar” (1 Sm 15:22)

Nenhum comentário: