radio david

domingo, 19 de dezembro de 2010

QUAL O SIGNIFICADO DE NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS

Morada, na verdade ,são mansões João 14:2 Jesus está dizendo aos seus discípulos que por mais que eles passassem por tribulações , teriam um lugar de paz e descanso no futuro.Paulo disse que não temos a nossa pátria aqui nesse mundo porque estamos em busca de uma pátria perfeita sem macula.Pedro fala de uma mundo sem pecado ou injustiça que sempre foi da vontade do Pai vemos que Adão escolheu a injustiça mas Deus lhe deu o direito de escolha.(2 Pedro 3:13).(apocalipse 7:15-17) O cristão deve manter sua coroa da vida (2Timoteo 4:8) O Espírito Santo tem o papel de nos guiar nesse caminho da verdade e nos ajudar a chegar a Deus (Romanos 8:26). As almas que se perdem devem ser levadas a Deus porque passaremos por um julgamento no céu após sermos salvos .Esse julgamento não será para condenação e sim para recebermos galardão das obras que fizemos nesse mundo(Mateus 6:20) João 14:3-4 Virei outra vez e voz levarei para mim mesmo. Jesus virá para buscar aos que crêem nele (1Tessalonissenses 4:16-17) João 14:6 Jesus se tornou o caminho para o Pai por meio da Sua morte e ressurreição.Cristo também é a verdade e a vida .Por ser a verdade ,Ele é a revelação de Deus .Por ser a vida ,Ele é a ligação entre Deus e nós. Quem ama a Jesus está nesse momento apressando a vinda dele ou seja: Sabemos que ele virá quando o evangelho for anunciado a todos os lugares do mundo .Então quem ajuda nessa obra receberá o galardão .Só que para receber uma herança a pessoa deve ter vida pois quando ela morre perde a herança .Morrer para o cristão é desmaiar sua alma ou seja : Se conformar com o pecado e deixar ele te contaminar .O perdão dos pecados só funciona quando a pessoa confessa o erro e decide abandonar (1 joão 1:7). Devemos continuar em contato com o caminho da verdade aguardando a obra do Espírito Santo que irá nos dar forças para tomarmos a decisão de andar na luz.É o Espírito Santo que nos convence de que temos que mudar.

Nenhum comentário: